Sem categoria

MUITO MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

Publicado em
Chvaicer: tudo pela imagem

A extinção da área de Fotografia de festivais internacionais de publicidade acabou nivelando negativamente a atividade, um dos suportes de campanhas impressas. A força da imagem já foi responsável por uma infinidade de troféus a trabalhos de propaganda. A retração econômica e a consequente redução dos custos de Marketing acabaram levando boa parte da produção de anúncios para o simples patamar do preço. Com isso, o que se vê é uma grande quantidade de fotos realizadas com câmeras automáticas e exagerado tratamento digital. São poucos os anunciantes e as agências que ainda brigam e batem o pé pela contratação de profissionais consagrados do setor. As indicações ainda são o melhor caminho para a convocação de fotógrafos como Sergio Chvaicer, criador há 38 anos do estúdio Way of Light e um dos mais requisitados pelo mercado. Formado em Fotografia, ele agregou ao seu currículo curso de Criatividade no Buffalo State College e pós-graduação na Europa e nos Estados Unidos. Reconhecido como um dos melhores captadores de imagem de automóveis e alimentos, Chvaicer foi o pioneiro em fotografia 3D perceptíveis a olho nu, que produz desde 1991. Depois de três décadas administrando um dos maiores estúdios da América Latina, dotado de espaço próprio para fotos de caminhões e câmara frigorífica para cliques reais de sorvetes, o profissional adotou nova sistemática de trabalho. Agora, atuando em um escritório na mesma Granja Viana, dedica 50% do tempo que gastava na operação do estúdio, integralmente ao seu trabalho de fotografia. Ao longo de sua carreira, Sergio Chvaicer conquistou quatro vezes o prêmio de Estúdio Fotográfico do Ano em premiações publicitárias, cinco troféus de Melhor Fotografia do Ano e um Grande Prêmio Abril de Jornalismo com a reportagem “Ressurreição” sobre o Rolls Royce New Phanton para a revista “Quatro Rodas”. Entre seus últimos trabalhos publicitários, fotos para campanhas da rede mexicana de sorveterias “Los Palleteros”, cerveja Schincariol, Mitsubishi Pajero, caminhões Mercedes-Benz, motos Yamaha e rede Giraffas, além de projetos especiais para a AACD e para o livro “Balbina”, de Bia Doria.