Televisão

APÓS COMPARTILHAR, SBT MULTIPLICA

Publicado em

A nova campanha publicitária do SBT, criada pela Publicis, amplia o conceito “Compartilhe” e sugere “Multiplicar”. A estratégia será desenvolvida a partir de 17 de agosto, dois dias antes de comemorar oficialmente seu 33º aniversário. O novo posicionamento inclui nova logomarca e visa aumentar a percepção de uma emissora mais dinâmica e moderna sob o conceito “Quem compartilha Felicidade, multiplica”. Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT, comemora a data no momento em que a emissora retoma e consolida a vice-liderança de audiência entre as TVs abertas. “Com essa nova campanha, queremos mostrar que o SBT tem consistência e planejamento”, explicou. O COO e CCO da agência, Hugo Rodrigues, por sua vez, lembra que cada job do SBT é um desafio. “Temos que encontrar as colocações exatas para nos comunicar com o mercado e os anunciantes. No caminho que escolhemos, entretanto, tudo o que o SBT representa está lá, faz parte de sua história. A alegria faz parte de sua história, a felicidade e a diversão também”, detalha. A campanha é composta por anúncios e comercial mostrando também o pioneirismo da emissora, que durante sua trajetória inovou com atrações que hoje ainda são curtidas pelo público, como suas famosas “pegadinhas”.  Criação de Kiko Matoso e Elias Carmo, com direção criativa de Hugo Rodrigues e Kevin Zung. A história do SBT começou em 19 de agosto de 1981 com a criação da rede a partir do Canal 11 do Rio de Janeiro, que já pertencia ao empresário e apresentador Silvio Santos. Depois de um árduo início, cuja programação era composta por Filmes, Desenhos Animados e Jornalismo, além do programa de seu fundador, o SBT se consolidou com programação voltada às classes populares. Atualmente, a grade da emissora conta com atrações variadas para todos os tipos de públicos. Com 18,6% do bolo publicitário, o SBT atinge atualmente 191 milhões de telespectadores em 58 milhões de lares. Vice-líder de audiência entre as TVs de sinal aberto do Brasil, tem uma média de 4,8 pontos de média nas 24 horas do dia e 6,6 pontos no horário nobre, das 18 horas à meia-noite. (Responda a enquete ao lado e opine sobre a melhor programação do horário nobre da TV)