Sem categoria

PAN, A MAIS JOVEM DAS EMISSORAS

Publicado em
Tutinha: veículo multiplataforma

Já há algum tempo à frente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, falou com muito bom humor ao mercado publicitário sobre sua efetivação na presidência do grupo. Em substituição ao pai de quem herdou o nome e o apelido, explicou que o DNA implantado pelo avô Paulo Machado de Carvalho é o responsável pela sua paixão ao rádio. Criada há 72 anos e adquirida pelo Marechal da Vitória em 1944, a Rádio Panamericana se renova constantemente e embora mais tradicional emissora paulista, consegue ser a mais moderna do País. A Jovem Pan ganhou esse nome em 1965 pelas mãos de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, Tuta, responsável por definir a notícia e o esporte como as principais áreas de sua programação. A Jovem 2, FM, nasceu em 76, e a SAT nacional em 96. O portal online surgiu em 2007 e no final do ano passado Tutinha assumiu o comando preparando-se para ser efetivado presidente do grupo. Desde então, o criador do personagem Djalma Jorge, que tinha como assistente Emílio Surita e foi o responsável pelo surgimento do programa “Pânico”, não parou de apresentar novidades. Hoje, o conglomerado de 130 emissoras que alcança 2.500 cidades brasileiras, ou quase a metade do País, tem atuação multiplataforma. A Jovem Pan hoje é uma marca que cria e produz conteúdo em meios diversos como streaming, APPs, redes sociais, vídeos, webradio e podcasts. Sua página no Facebook tem 13 milhões de fãs e seu aplicativo registra 800 mil downloads. “O rádio tem mais audiência do que a televisão em vários momentos do dia. Em determinados momentos, especialmente pela manhã, são 900 mil pessoas a mais sintonizadas. Pesquisas mostram que a programação matinal alcança 3,8 milhões de ouvintes enquanto no mesmo horário a TV chega a 2,9 milhões”, informa Tutinha. E para manter e ampliar esses números é que a Jovem Pan renova-se a cada dia. Recentemente estreou um campeão das manhãs, o “Morning Show”, e um programa que conquistou o público pela seriedade de suas análises, o “Pingo nos Is”, com Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos. Tradicional também no esporte, a Jovem Pan aposta numa grande cobertura da Copa do Mundo 2014, com uma equipe que conta com ícones do jornalismo da área, como Wanderley Nogueira, Flávio Prado e Claudio Carsughi, entre tantos outros.