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FCB VOLTA ÀS ORIGENS

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Lopes: evoluímos mais uma vez

A antiga Foote, Cone & Belding, que nos anos 90 no Brasil foi associada à Siboney de cubanos radicados em Miami, volta a ter sua sigla original em todo o mundo. Conforme havia prometido ao se tornar ceo global da então DraftFCB, Carter Murray determina a mudança do nome da agência. Após sete anos da fusão, a marca Draft desaparece para aumentar o espaço da sigla FCB. Howard Draft, porém, continua como executive chairman e  principal conselheiro de Murray. Com isso, a agência brasileira também perde o nome Giovanni, que se originou de Paulo Giovanni, atual presidente da Leo Burnett Tailor Made e ex-sócio da DraftFCB. “As agências se uniram e agora temos uma oferta única e integrada. Chegou a hora de mudar o nome da nossa marca para que reflita nosso foco de identidade e direcionamento”, diz Carter Murray. O novo logotipo da Foote, Cone & Belding é formado por cores extraídas das bandeiras do mundo inteiro. O B está cortado na base e o nome do país aparece imediatamente. Isso demonstra a importância do local para formar o global. “Com mais de 40 anos de história, evoluímos mais uma vez. Somos a maior agência de Comunicação Integrada do País e uma das maiores forças do grupo do mundo”, diz o presidente da agência no País, Aurélio Lopes. Os nomes das agências da rede no mundo também mudam a partir de hoje. Alguns escritórios incorporaram nomes de cidades, como FCB Shanghai, FCB Paris ou FCB Chicago. Agências com expertise especifico terão acrescentadas a especialidade, como é o caso da FCB Health. Apenas em casos raros o nome do criativo continua associado à rede, como em Nova York, onde opera a FCB Garfinkel. Com mais 140 anos de atuação em comunicação, a rede mundial da FCB possui 150 escritórios em 90 países, com cerca de 8 mil profissionais e integra a holding Interpublic Group of Companies.