Sem categoria

PORTA ABERTA PARA A CRIATIVIDADE POPULAR

Publicado em
Marcet: ideias inspiradoras nas redes sociais

Criatividade Independente em Redes Sociais é a nova área de premiação do Festival Ibero Americano de La Publicidad, que terá sua edição 2014 de 28 a 30 de abril no Eden Roc Renaissance Hotel em Miami Beach. Visando avaliar essa forma de comunicação que mais tem crescido na última década, a área será dividida em duas categorias: Realizações Comerciais e de Bem Público e Ações Caseiras. “Com isso e com baixo custo de inscrição, vamos premiar tanto profissionais como estudantes e pessoas comuns que fazem sucesso com sua criatividade nas redes sociais”, explica Daniel Marcet, diretor geral do FIAP.  “É uma iniciativa que reconhece a criatividade em sua versão mais pura, que surge da inspiração e da casualidade em todos os âmbitos da vida cotidiana. Ideias que vemos diariamente nas redes sociais são uma fonte incrível de inspiração para os publicitários”, completa. Conforme ele lembra, também podem ser inscritas peças por estudantes de outras áreas, além da propaganda. O Brasil terá dois presidentes de júri nesta edição do FIAP: Mário D’Andrea, presidente da Dentsu (Filme) e Cris Duclos, diretor de Imagem e Comunicação da Vivo (Criatividade Efetiva). Os outros jurados brasileiros são Flávio Casarotti, da Y&R (Gráfica), Marco “Pernil” Gianelli, da Almap BBDO (Rádio e Promo), Alexandre Peralta, da Peralta, (Inovação em Meios), Flávio Medeiros, da Heads (Internet), Fred Gelli, da Tátil Desing (Design), Eduardo Tibiriçá, da Bossa Nova Films (Técnicas de Produção Audiovisual) e Patrícia Carbonell, da Perspectiva Brasil (Relações Públicas). O FIAP é o único festival latino a contar pontos para o Gunn Report. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.