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MULHERES NO PODER COM ANA PAULA PADRÃO

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Meirelles, do Data Popular, Ana Paula Padrão e Cris Duclos, da Vivo

Mulheres no comando, preconceito, discriminação, violência, mercado de trabalho e, por que não, homens em casa, foram alguns dos temas da edição 2013 do Fórum Momento Mulher, uma promoção da empresa Tempo de Mulher, da jornalista Ana Paula Padrão, e Unilever. Realizado pela Cross Working de Tatianna Oliva, o evento contou com o auditório do Hotel Unique, em São Paulo, lotado com mais de 950 participantes. Marcas como Activia da Danone, Citibank, Renault, Auto Mulher PortoSeguro, Sebrae e Itaipu Binacional prestigiaram o Fórum como patrocinadoras. O saguão também teve estandes de marcas como Dove e Tresemmé, da Unilever, eQlibri, da Pepsico, Twizy Renault e um especial da AME-Associação de Mulheres Empreendedoras, uma ONG de Brasília em defesa da mulher. Lideranças femininas como a empresária Chieko Aoki, Andrea Alvares, diretora geral da Pepsico, Sonia Guimarães, física e professora do ITA, Maria Cristina Ricciardi, chairwoman do Citi e Cris Duclos, diretora de Comunicação da Vivo, participaram dos painéis ao lado de Fernando Fernandez, presidente da Unilever, Olivier Murguet, presidente da Renault e Frederico Trajano, diretor de Operações do Magazine Luiza. Ana Paula Padrão também entrevistou Renato Meirelles, do instituto Data Popular, que comentou sobre a pesquisa “Preconceito no Mercado de Trabalho”. Segundo Meirelles, o estudo foi realizado com 1.500 pessoas de 50 cidades brasilerias e apresentou um quadro preocupante sobre o assunto. Conforme o levantamento, enquanto as mulheres começam a ocupar espaço nos postos de comando das empresas, 49% dos entrevistados têm certeza de que o preconceito faz com que ganhem menos do que homens em cargos iguais. A pesquisa também mostrou que 59% conhecem uma mulher prejudicada profissionalmente, 78% respeitam a mulher que abandona o emprego para cuidar da casa mas 42% não respeitam o homem que faz o mesmo. “Para provar que o preconceito está presente no ambiente de trabalho, basta ver que a maioria das pessoas diz que ser bonita ajuda a mulher mas que roupa decotada atrapalha, como se qualquer desses fatores interferisse no desempenho profissional”, disse Meirelles.