Sem categoria

MARKETING DA PROVENCE CONVIDA O BRASIL

Publicado em

Segunda região francesa mais visitada por turistas e conhecida por seus vinhos, pela produção de lavanda e atrativos que vão das praias às montanhas, passando por monumentos históricos, a Provence investe no turista brasileiro. Uma delegação de 30 executivos liderados por Yannick Le Magadure, diretor de Marketing do CRT Provence-Alpes-Côte D’Azur, realizou esta semana dois eventos, em São Paulo e no Rio de Janeiro, visando aumentar a freqüência de brasileiros na região. Quatro cidades foram representadas nos encontros: Marseille, capital provençal, Aix en Provence, considerada a mais tradicional da região, Avignon, porta de entrada da Provence pela ligação de trem a partir de Paris, e a litorânea mais famosa da França, Saint Tropez. Diretor da Atout France Américas, Jean-Phillipe Perol, foi o anfitrião dos eventos temáticos. Em São Paulo, na Escola de Arte Culinária Suaudeu, o próprio Laurent Suaudeau comandou a cozinha provençal em parceria com o chef Daniel Hebet. Os representantes de cada cidade citaram os atrativos da região, dos vinhos de três cores à chamada gastronomia do sol, passando pelo Jet Set de Saint Tropez, os festivais de Aix en Provence, os palácios dos papas de Avignon, as exposições e museu da civilização de Marseille. Esta cidade, aliás, recentemente tornou-se parada obrigatória dos cruzeiros pelo Mediterrâneo, que em 2014 deverão fazer navegar um milhão de turistas.