Sem categoria

A PUBLICIDADE FICOU MENOS DIVERTIDA

Publicado em
Olivetto entrevistado por João Faria

Maior nome da história da Criação Publicitária brasileira, responsável pela introdução do País no primeiro mundo da propaganda mundial, Washington Olivetto, chairman da WMcCann, diz que a publicidade anda menos divertida porque a vida também está assim. Ele é o entrevistado do programa “Reclame no Rádio” deste sábado (10) às 18h30 na rádio Estadão (92,9 FM e 700 AM), comandado pelo jornalista João Faria. “Antigamente, era mais divertido trabalhar com publicidade, porque viver era mais divertido. E como a vida está menos divertida, com o cerceamento da liberdade, da coisa do politicamente correto, o medo disso e daquilo, que afetam o cotidiano, a publicidade também ficou menos divertida”, declarou Olivetto. Ao ser indagado por Faria se a publicidade está menos criativa, ele respondeu que a publicidade mundial não vive um momento de exuberância criativa, mas de exuberância tecnológica e é curioso porque a tecnologia é maravilhosa, mas deve ser usada para expressar grandes ideias e não para escondê-las. Olivetto também prestou um tributo a Francesc Petit, o P da DPZ, ao dizer que aprendeu muito mais com ele do que com qualquer outra pessoa na vida. “Talvez com meu pai, num patamar igual”, concluiu. A edição deste sábado também apresenta o quadro “Jingle” com a participação de Tula Minassian, da Play it Again,  Ruy Lindenberg  analisando a interação da marca do Google com datas comemorativas e Marcelo Tripoli, que fala sobre o tema “Segunda Tela”.