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SBT INVESTE EM SEUS PERSONAGENS

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As duas turmas em foco e Maca Rotter Alday com Carolina Scheinberg e Fernanda Brozinga Antonio, da área de Licenciamento do SBT.

Apesar da parceria de mais de 30 anos, pela primeira vez o SBT vai licenciar a imagem dos integrantes da turma do Chaves. Até agora, a Televisa, produtora do seriado infantil mais famoso da América Latina, detinha exclusividade dessa negociação. Além disso, a emissora aproveita o sucesso da novela “Carrossel” e também oferece os personagens para licenciamento. Todo esse pacote, dirigido ao público infanto-juvenil, deve aumentar consideravelmente o faturamento do SBT no segmento. “Vamos explorar mais essa relevância emocional adquirida tanto pelo Chaves como pela telenovela. Vamos manter as marcas vivas e atuantes juntos aos fãs e na mídia”, explica Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. A importância do projeto trouxe ao Brasil mais uma vez a diretora geral da Televisa Consumer Products, Maca Rotter Alday, para um encontro com executivos de 30 empresas clientes ou potenciais clientes desse licenciamento. Segundo ela, a idéia é também aproveitar a atual diversidade de plataformas para aumentar as vendas. E como o público-alvo é bastante amplo, indo dos 4 aos 45 anos de idade, os produtos visados vão de brinquedos e games a alimentos, passando por publicações, vestuário e material escolar. Atualmente, na América Latina a marca Chaves está associado a uma infinidade de produtos fabricados por grandes empresas como Arcor, Kellogs e McDonald’s. No Brasil, onde os principais licenciados são Tilibra e Estrela, o McDonald’s, já promete voltar a ter a turma do Chaves como tema de seu McLanche Feliz em 2014, informou o diretor de Marketing da rede Roberto Gnypek. Quanto à marca “Carrossel”, cuja temporada novelística se encerra no final de junho, assim como Chaves vai se transformar em série de desenhos animados para garantir sua continuidade na memória do público. No ano passado, a atração gerou mais de 300 produtos licenciados, triplicando o faturamento da área de licenciamento do SBT.