Televisão

RECORD RESGATA ÍCONE NORDESTINO

Publicado em
Marcio Canuto: empolgado e motivado (foto de Antonio Chahestian)

Da aposentadoria anunciada em 2019, quando deixou a Globo após 21 anos na emissora, o repórter Márcio Canuto é o novo integrante da equipe de esportes da Record, que vai transmitir o Paulistão 2022 com exclusividade na TV aberta.

O repórter de 75 anos se tornou ícone nordestino nacional a partir de 1998 quando trocou Maceió por São Paulo para assumir o título de “Fiscal do Povo” no telejornal SPTV.

Na Record, ao lado do narrador Marco de Vargas e do apresentador Fred Ring, Canuto estará na cobertura do estadual pela Record TV acompanhando nas ruas e arquibancadas diferentes histórias de torcedores e mostrando o sentimento da população com os jogos.

A Record já anunciou também o narrador Silvio Luiz para o meio digital, assim como os humoristas Bola e Carioca e o comentarista Zé Luiz.

Marcio Canuto, de 75 anos, começou sua carreira no extinto Diário de Alagoas, em 1963, aos 17 de idade. Como editor de esportes da TV Gazeta de Maceió proporcionou projeção nacional do jogador Jacozinho, do CSA de Alagoas, com suas reportagens.

“Canuto entende como poucos a maneira espontânea e divertida de se comunicar. É uma referência no meio e será um dos principais destaques desta cobertura”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.

“Estou animado, empolgado e super motivado com este retorno ao futebol, participando da equipe de craques montada pela Record para conquistar o Paulistão 2022, comemora Canuto.

Com início marcado para o dia 26 de janeiro, o Paulistão 2022 terá transmissão exclusiva pela televisão aberta na Record TV. Além disso, PlayPlus e R7 também vão exibir os jogos do campeonato estadual.