Branded Content

ITAIPAVA CONQUISTA UM LUGAR AO SOL

Publicado em
Cauã Reymond e Daniel Dantas em cena na novela

Pioneira como protagonista na novela “Amor de Mãe”, primeira produção a voltar à tela da Globo após interrupção por conta da pandemia, Itaipava retorno ao horário nobre dos folhetins para combinar seu slogan com o título da trama “Um lugar ao sol”.

Depois, a cerveja 100% Verão também realizou inserções digitais inéditas na reprise de “Império” com o uso da tecnologia digital product placement, sendo a primeira marca de cerveja a fazer o uso dessa inovação em uma novela.

Agora, na primeira produção inédita pós-isolamento social total, a principal marca do grupo Petrópolis estreou na novela das 9 da Globo.

Na nova trama, a Itaipava estará presente em três inserções de merchandising  contextualizado especial com Cauã Reymond, que dá vida aos personagens Christian/Renato, protagonistas da novela.

Com roteiro inédito, os telespectadores irão acompanhar nesta segunda-feira (22), além da ação dentro da trama, uma extensão em um break contextualizado no primeiro intervalo da novela. Para as datas do ano de 2022, a marca preparou aparições em cenas importantes que também acompanham o protagonista.

“A Itaipava já tem sido uma grande parceira minha, e agora, é uma alegria dividir também o set de gravações com ela”, diz Cauã, que também é um grande parceiro da marca para ações.

Criada em parceria entre marca, Globo e a agência WMcCann, a estratégia de comunicação reforça a presença da Itaipava no universo da teledramaturgia e a preferência pela cerveja no mercado, estando cada dia mais inserida em todos os pontos de contato com o consumidor. A marca também estará presente no gshow, com aparições em pautas repercutindo as ações de merchan, além de entregas também nas redes sociais e conteúdos exclusivos para Stories do gshow que contarão com a presença de talentos da trama, como Cauã Reymond e Andréia Horta.

“Estamos muito felizes em estrelar ‘Um Lugar ao Sol’, unindo entretenimento e alegria para passar a nossa mensagem. A Itaipava foi pioneira em novelas das 21h na TV Globo e, para nós, é uma honra estar mais uma vez dentro da casa dos brasileiros por meio de uma narrativa instigante e saborosa”, afirma Eliana Cassandre, Head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Para potencializar a presença da marca na novela, a campanha contará com desdobramentos nas redes sociais, onde o Cauã Reymond, John Drops e Cleo Pires reforçam a Itaipava como a Cerveja de Novela.

 “A Itaipava vem investindo em novos formatos de divulgação sempre usando a tecnologia como uma grande aliada, como foi na reprise de Império. Agora, aproveitamos o terreno da teledramaturgia e a faixa mais nobre da TV Globo para firmar o território da marca em novelas e cada vez mais próxima de seus consumidores”, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann.