Televisão

REVANCHE VAI ELEGER NOVO MASTERCHEF

Publicado em

Vinte ex-participantes do Masterchef Brasil terão 10 episódios para provar a Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin que não deveriam ter sido eliminados do programa.

Eles vão compor o time de competidores da nova versão “A Revanche”, que começa a ser exibido pela Band na próxima terça-feira (15), às 22h45, com patrocínio do Banco do Brasil, Barilla, Brastemp, Cacau Show, Carrefour, Dona Benta, Itaipava, Kitano, Oi, Tirolez, Tramontina, União e top de 5 segundos de Eno.

Com isso, a emissora faz a atração retornar ao seu horário original, quando batia recordes de audiência, abandonando a disputa difícil das noites de domingo.

O formato da Endemol Shine Group é produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção Band e Discovery Home & Health, onde também será exibido a partir de sexta-feira, 18 de outubro, às 20h30.

“Vai ser uma temporada muito emocionante desde o início porque desta vez a gente já conhece todos os personagens. É uma temporada curta, mas de torcida muito rápida”, afirma a apresentadora Ana Paula Padrão.

Esta edição vai celebrar a história desses participantes na cozinha, além de dar uma nova chance a eles na competição. “Estamos construindo a oportunidade de ver o quanto eles cresceram desde que deixaram o programa e o que eles construíram no mercado gastronômico”, diz Marisa Mestiço, diretora do programa.

A disputa começará com 20 cozinheiros e 10 deles serão eliminados logo no primeiro episódio em formato de mata-mata de duplas e pela primeira vez contará com a participação de uma platéia. O público vai acompanhar  os movimentos dos competidores na cozinha, além de interagir com os jurados e ajudar a apresentadora Ana Paula Padrão na contagem final, que desta vez será feita em um relógio digital.

“Os participantes sabem como funciona o MasterChef. Eles evoluíram bastante desde que deixaram o programa, mas vamos tirá-los da zona de conforto”, adianta o chef Erick Jacquin. Muitos dos participantes se tornaram grandes chefs, estudaram, abriram seu próprio restaurante, trabalharam com chefs renomados e estão de volta em busca do troféu.

“É impressionante a transformação de alguns deles, que enfrentam provas ainda mais difíceis do que as realizadas nas temporadas de cozinheiros profissionais”, complementa a chef Paola Carosella.

“Tenho muito orgulho de ver o quanto o MasterChef influenciou e mudou as vidas de tantas pessoas. Esta nova temporada será muito mais emocionante e desafiadora do que as anteriores”, finaliza o chef Henrique Fogaça.

Os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour; enquanto as mini provas e as provas coletivas valerão R$ 500 para os vencedores. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras. O grande vencedor vai ganhar R$ 250 mil do Banco do Brasil, um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand, uma cozinha equipada com produtos da Tramontina, além do troféu MasterChef – A Revanche.