Eventos

LIDE CELEBRA O MELHOR DO MARKETING

Publicado em
Paulo Cafarelli, CEO da Cielo e Sandra Martinelli, da ABA

Sob o tema central “O Marketing Humano das Marcas”, o Grupo de Líderes Empresariais promove de 23 a 25 de agosto no Sofitel Jequitimar Hotel do Guarujá a 10ª edição do Fórum de Marketing Empresarial.

O evento, realizado pelo grupo Doria e Editora Referência, vai reunir cerca de 300 participantes entre presidentes, CEOs e dirigentes das maiores empresas do país, de agências de publicidade, veículos de comunicação e prestadoras serviços do setor.

Como aproveitar a evolução da tecnologia para humanizar as marcas e privilegiar a interatividade com o consumidor será o grande debate. O prêmio LIDE vai homenagear a Cielo como Empresa do Ano e Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, como Dirigente de Marketing do Ano.

O Fórum de Marketing Empresarial, sob o comando de Luiz Furlan, chairman do LIDE,  tem a curadoria de Marcos Quintela, presidente da VMLY&R e Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e coordenação de conteúdo deste jornalista.

Além do grande tema desta edição, outro grande painel vai discutir “O Futuro da TV além da TV”, sobre serviços on demand, atuação das emissoras em várias plataformas e a produção de conteúdo exclusivo para os fãs de cada canal.

Erh Ray, Marcia Esteves e Luiz Sanches: Ícones da Propaganda

Os LIDE Talks, grupos de debate com a participação do público vão discutir assuntos como “Vulnerabilidade”, como aprender com insucessos, “Furando a Bolha”, sobre inclusão social, empoderamento feminino e preconceito, “Hackers, amor e ódio”, tirando lições das críticas, “Onde foi parar meu consumidor?”, sobre aplicativos com geolocalização que descobrem o destino das pessoas, “Imersão total ou Detox Digital?”, sobre a necessidade de se reservar um tempo para atividades pessoais, e “Transformando genéricos em marca própria”, uma estratégia dos grandes laboratórios.

ÍCONES DA PROPAGANDA

Desde 2013, o Fórum de Marketing Empresarial do LIDE também homenageia a cada edição três publicitários que através de sua carreira e seus trabalhos contribuem com o desenvolvimento do negócio da propaganda.

Neste ano, os homenageados serão Luiz Sanches, que substituiu Marcello Serpa no comando da Almap BBDO e manteve a agência entre as mais premiadas do mundo, Erh Ray, CEO da BETC/Havas, criador de campanhas históricas como os “Mamíferos da Parmalat” e atual comandante da segunda maior agência do país e Marcia Esteves, presidente da Grey Brasil, que levou a agência a se destacar criativamente nos dois últimos Cannes Lions, com o maior número de troféus entre as brasileiras.