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PERMITIDO PARA MAIORES

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Ambiente e cenário digital

Nada de brinquedos, papinhas ou leitinhos. Patrocinadores do programa da Maisa, que estreia neste sábado no SBT, agora querem falar com jovens e universitários. Coca-Cola é a nova marca da atração, que já tinha fechado contrato com Uninove e o incrível Sorvetes Chiquinho, rede com 400 lojas em 25 estados brasileiros.

Produtos infantis casaram bem com Maisa Silva quando ela estreou comandando programa na TV em 2007. Aos 3 de idade surgiu para o Brasil cantando no programa Raul Gil. Hoje, aos 16, ganha seu próprio horário para conectar um público jovem através da televisão e da Internet.

Quando apresentava o “Bom Dia & Cia”, Maisa nem sonhava com redes sociais. Hoje, aos 16 anos, tem 20,8 milhões de fãs no Instagram, sendo a adolescente com maior número de seguidores em todo o mundo.

Maisa: TV e Internet

Por essa razão é que a ideia é levar a linguagem da Internet para dentro do programa, nos stories ou no cenário, como explica o diretor Lucas Gentil. A atração também terá ações de influenciadores digitais.

Para atingir em cheio o público-alvo, unindo o universo da TV  com o digital, o programa da Maisa receberá sempre personalidades da Internet, seja um influencer ou a cantora Gretchen, a rainha dos memes.

“Falta conteúdo para jovem na TV e o SBT abrir as portas e me dar oportunidade de ter um programa é uma grande oportunidade. As pessoas que me assistem no meu canal no YouTube ou no Instagram são as pessoas que vão ver meu programa, pois imaginam que vai ser legal, menos amador, com toda uma estrutura, câmeras, cenário e a companhia do Oscar Filho”, comemora a apresentadora.

A inovação da atração já foi vista na coletiva digital promovida para a sua divulgação. Através de aparelhos celulares, influenciadores digitais fizeram suas perguntas por vídeochamadas.

A iniciativa surgiu a partir da estratégia de engajamento unificado entre as áreas de Comunicação e Digital do SBT. Esses setores trabalham cada vez mais em conjunto, já que que a influência da tecnologia mudou a maneira com a qual as pessoas consomem notícias.

“Fomos os primeiros abrir espaço aos blogueiros e microinfluenciadores em nossos eventos. Hoje criamos ações específicas para os mega influenciadores”, afirma Maisa Alves, gerente de Comunicação da emissora. Para a gerente de conteúdo digital Carolina Gazal, o SBT é referência no universo digital. “O programa da Maisa já nasceu multiplataforma, hoje a internet proporciona aos fãs uma experiência mais completa, que vai além do programa na TV”.

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