Televisão

REDE TV! AMPLIA OPÇÃO PELO FUTEBOL

Publicado em
Neto: emissora negocia patrocínios

Quinta-feira (14), 21h30, tem Corinthians na TV aberta. E mesmo que a emissora oficial do futebol não transmita jogos nesse dia da semana, a torcida alvinegra vai poder acompanhar a primeira partida do time pela fase eliminatória da Copa Sul Americana, contra o Racing da Argentina.

Através de contrato assinado na última sexta-feira (8) com a DAZN, empresa de serviço de streaming, a Rede TV! vai transmitir ao vivo não só os jogos dessa competição como também do Campeonato Italiano.

O contrato de sub-licenciamento de um ano prevê a exibição de 12 jogos da temporada 2019, que vai de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas-feiras, às 21h30. A parceria aumentará a visibilidade do serviço, que será lançado oficialmente no Brasil nas próximas semanas.

A Copa Sul-Americana conta com 54 clubes, entre eles os brasileiros Corinthians, Santos, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Bahia.

O Campeonato Italiano entrará na grade de programação da emissora aos sábados, às 16h30, logo após a Premier League. Serão transmitidos 11 jogos da temporada 2018/2019, ao vivo, de março a maio. O acordo abrange ainda a exibição completa da temporada 2019/2020, com 34 jogos, de agosto a maio.

Considerado um dos maiores e mais valiosos campeonatos do mundo, o italiano reúne estrelas do futebol como Cristiano Ronaldo, além 27 jogadores brasileiros, entre eles Douglas Costa e Alex Sandro, da seleção nacional.

Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, destaca a importância de ampliar o esporte na emissora, um dos grandes projetos de sua gestão.

“Novamente a RedeTV! inova ao fazer uma parceria entre uma televisão aberta e um aplicativo de streaming. Com a chegada da Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados à Premier League, a emissora consolida-se hoje como um dos principais players na área esportiva”, disse.

Para Johnny Devitt, diretor de Marketing da DAZN, “essa é uma parceria importante e estratégica que fará com que milhões de fãs de futebol possam ver seus times e jogadores favoritos gratuitamente. Ao mesmo tempo, a parceria irá construir o perfil da marca DAZN nos lares em todo o país como destino para assistir aos campeonatos”.

O pacote de cotas de patrocínio para a transmissão dos dois torneios começou a ser comercializado pela Rede TV!, sob o comando de Amilcare Dallevo Neto, Head of Value Creation da emissora.