Categorias Cannes 2019

INDIANA COMANDARÁ PROJETO

Publicado em
Swati: partes de mim e delas

Swati Bhattacharya, executiva-chefe de criação da agência FCB Ulka, de Mumbai, Índia, será a embaixadora do “See It Be It” 2019 no Festival Internacional da Criatividade de Cannes.
Sob o tema “Convidem-se”, o programa “See It, Be It”, lançado em 2014, leva para o evento mulheres criativas para um treinamento executivo, discussões pessoais com grandes profissionais da indústria global, acesso exclusivo aos bastidores dos Júris do Cannes Lions e sessões de orientação com líderes seniores de toda a comunidade de comunicação.
Até agora, o Cannes Lions já financiou mais de 70 mulheres para participar do festival, proporcionando-lhes uma experiência de aprendizado exclusiva, além da exposição à comunidade criativa global. Em parceria com o Spotify, o programa apoia a próxima geração de diretoras criativas mulheres e assume um papel ativo na formação do setor.
Como uma das principais CCOs femininas da Índia, Swati lidera uma equipe de 113 pessoas na FCB Ulka, trabalhando com marcas como The Times of India, Nestlé, Unicef, GSK e Pizza Hut. Ela começou sua carreira como estagiária na JWT e ao longo de seus 24 anos no setor ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Cannes Lions e o prestigioso Dada Saheb Phalke, maior prêmio de cinema da Índia.
Como embaixadora do “See It Be It”, Swati defenderá a meta de paridade de gênero na indústria criativa e atuará como consultora e modelo para as mulheres envolvidas. “Estou muito honrada em ser nomeada embaixadora do See It Be It. A irmandade é o catalisador mais poderoso que já tive em minha vida, e isso não apenas mudou minha carreira, mas também minha vida. Ao ver essas mulheres jovens e brilhantes de todo o mundo, vou abrir partes de mim e partes delas”, afirmou.
No ano passado, o papel de embaixadora foi ocupado por Chloe Gottlieb, diretora de Design de produto do Google. Swati vai atuar este ano junto com a presidente do “See It Be It’, Madonna Badger, CCO e fundadora da Badger & Winters. “Não consigo imaginar alguém melhor do que ela para representar tudo o que o programa representa. Ao longo de sua carreira, Swati nos mostrou que a excelência criativa e a luta contra os estereótipos das mulheres não precisam ser mutuamente exclusivas”, declarou a presidente da iniciativa.
“Sabemos que o investimento nessas mulheres funciona. Vemos o poder do See It Be It no acesso e na exposição que ele proporciona, nas conquistas de nossas ex-alunas e na força da comunidade que se forma como resultado. Swati é um ótimo exemplo do espírito do programa, quebrando barreiras como um das primeiras CCOs femininas da Índia, criando um trabalho fenomenal e espaço para que outros possam prosperar”, concluiu Louise Benson, vice-presidente de festivais do Cannes Lions.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *