Prêmios

AFRICA PREMIADA POR AÇÕES SOCIAIS

Publicado em

Por ações como “Unbreakeble Hope” e “My Game My Name”, a agência Africa foi eleita pelo site Catraca Livre como vencedora na categoria Publicidade do Prêmio Cidadão SP.

O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (10) aniversário dos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, e a cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, na Biblioteca Mário de Andrade.

O Prêmio Cidadão SP é um dos mais importantes reconhecimentos sociais do estado de São Paulo e um dos mais relevantes do País. Única agência de propaganda premiada, a Africa foi reconhecida pelas campanhas em favor da inclusão social e garantia de direitos.

O Catraca Livre é um dos portais de notícias mais populares do Brasil, com intensa presença nas redes sociais. Somente no Facebook conta com cerca de 9 milhões de seguidores. Foi criado em 2008 a partir de sugestão do jornalista Gilberto Dimenstein, com o objetivo de divulgar eventos culturais, e matérias de temas como cidadania, educação, carreira, bem-estar e gastronomia,além de descontos e serviços úteis que auxiliam no dia a dia das pessoas.

“Unbreake Hope” (Esperança Inquebrável) foi criado em 2014 para o GRACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). O projeto consistiu em transformar cabelos de pacientes da instituição em anéis de diamantes, com o uso de alta tecnologia. Isso foi possível porque as pedras e os fios de cabelo têm um elemento em comum, o carbono. Os anéis foram a leilão para angariar fundos para a ONG.

O movimento “My Game My Name”, realizado em parceria com a ONU Mulheres, foi uma iniciativa para combater o assédio e preconceito contra o público feminino no universo dos jogadores de videogames. Alguns dos maiores gamers foram convidados para jogar online com nick feminino para sentir na pele o bullying.

Esse projeto foi premiado no Cannes Lions 2018, maior festival internacional de publicidade, com um Leão de Bronze na categoria PR, e conquistou o primeiro Leão de Prata brasileiro na categoria Glass- The Lion For Change.