Televisão

UNIVERSAL COMEMORA 20 ANOS DE SVU

Publicado em
Clique para ampliar

Em 1999, Olivia Benson era apenas detetive júnior. Passou a sênior em 2012, em 2015 se tornou sargento e no ano passado foi promovida a tenente da Special Victims Unity da polícia de Nova York. Ela é a personagem principal dessa versão da série “Law & Order”, campeã de audiência do canal universal.

Em comemoração aos 20 anos de um dos programas Top Five e o mais longevo do canal, chegou ao Brasil a nova temporada que estreou nesta última terça-feira. Com exibição exclusiva pelo Universal, o pacote inclui nada menos do que 434 episódios inéditos no país. A série é ganhadora de 6 Emmy’s e 1 Globo de Ouro.

A versão SVU também é a mais longeva série da televisão norte-americana empatada com a original “Law & Order” e “Gunsmoke”. O último episódio da 19ª temporada alcançou a liderança de audiência da TV por assinatura.

Criada pelo consagrado produtor Dick Wolf, “Law & Order: SVU” começou como spin-off de “Law & Order”. Mas, apesar de carregar o nome da série que a originou, SVU estabeleceu sua identidade própria e também se firmou entre as principais séries de televisão.

Ela retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado. O time de detetives é liderado pela tenente Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar pessoas vulneráveis, sempre mostrando compaixão e empatia.

A Unidade de Vítimas Especiais conta ainda com o sargento Odafin Tutuola (Ice-T) e os detetives Amanda Rollins (Kelli Giddish) e Dominick Carisi (Peter Scanavino). Os casos investigados por eles são defendidos no tribunal pelo promotor Peter Stone (Philip Winchester).