Datas

AS SUPERMÃES DO BANCO DO BRASIL

Publicado em

Retratadas por um desenhista como heroínas a partir da descrição de seus “poderes”, quatro mulheres se tornaram supermães em ação criada pela Master para o Banco do Brasil.

Em evento no Centro Cultural Banco do Brasil, elas foram convidadas a ouvir áudio de seus filhos enquanto capas de Histórias em Quadrinhos em tamanho gigante eram reveladas.

A campanha da instituição em homenagem à data é composta por filme veiculado nos canais digitais do banco e ação digital no portal Vix.

A coleção de capas das supermães é composta pela influenciadora digital Julyana Mendes, do canal Mãe de Sete, que, como o próprio nome diz comanda uma família com sete filhos, além das funcionárias do Banco do Brasil Carla Nesi, Claudiane Guimarães e Sheila Greik, mãe de dois filhos adotivos.

“Muitas vezes, no dia a dia, nos esquecemos de quanto importante é a presença da mãe em nossas rotinas. Parece que tudo está tão no automático que não prestamos atenção em todas as coisas que elas fazem e nem em como sempre dão conta de tudo. São amigas, companheiras, chefs, conectadas, trabalhadoras, e muitas outras coisas. A campanha vem para mostrar que são mesmo super-heroínas e colocá-las num lugar de protagonismo”, explica Alexandre Alves, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

No portal Vix, internautas poderão responder a um quiz e descobrir qual o perfil de heroína de suas mães: super biônica, super fã, super vidente, super amiga, super zen ou super lacradora. O resultado é a ilustração de uma supermãe, que pode ser compartilhado em redes sociais.

“Sempre ouvimos dizer que as mães são super-heroínas, então, decidimos fazer uma ação para que elas se sentissem como tal. E que isso ficasse registrado para sempre. O filme tem emoção, surpresa, declaração de amor e, no final, um presente”, diz Vinicius Miike, diretor de Criação da Master.

A comunicação conta também com ação da agência Isobar para as redes sociais e para o público interno do Banco. Nesta quarta-feira (9) ilustradores farão desenhos de mães dos usuários do Facebook. Um post convidará as pessoas a interagirem e falarem como veem ou imaginam as suas mães. Os ilustradores irão interpretar as informações dadas pelos seus filhos na página de perfil do Banco e os desenhos serão postados.

No sábado (12), véspera do Dia das Mães, nos CCBBs Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, ilustradores atenderão os visitantes que quiserem homenagear suas mães com uma imagem que a transformará em uma super-heroína.

Criação de Lúcio Freitas e Ygor Morato (filme), Tiago Frechiane e Amanda Sanromã (quizz). Direção criativa de Vinícius Miike. Produção da Quarteto Filmes, com direção de Rogério Velloso e fotografia de Ariel Schvartzman. Som do Cream Studio.

Pela Isobar Brasil, a criação é de Victor Lavenère e Lídia Pessoa, com direção criativa de Alex Coelho e direção geral de Mateus Braga.