Prêmios

REDHOOK NO FUTURE LIONS

Publicado em
Os finalistas Rodrigo Camargo, Bruna Serves e Leo Waiss

Duas das 6 duplas brasileiras incluídas na shortlist do Future Lions 2017 são formadas por alunos da escola de Criatividade Redhook, monitoradas por André Petrini, diretor de arte da Wunderman Brasil.

Esta é a primeira participação da Redhook na competição, promovida pela AKQA e que desafia estudantes a Criar o Futuro, utilizando tecnologias lançadas nos últimos 3 anos.

A escola inscreveu 8 trabalhos e foram selecionadas as duplas Bruna Serves (diretora de arte na Candy Shop) e Rodrigo Camargo (Redator na Bolder), com “I’ll Be Ok”, e Leo Waiss (Diretor de Arte) e Isadora Correia (Redatora na TIF), com “Red Cross Donor ID”.

As cinco ideias vencedoras serão premiadas no Cannes Lions 2017. Além das premiações individuais, a escola que tiver o maior número de finalistas será reconhecida como “Future Lions School of the Year”. O resultado deverá ser divulgado no final deste mês de maio.

I’ll be ok, Google” partiu de uma pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia que descobriu ser possível identificar traços de depressão na voz das pessoas. Sugerimos usar as informações para detectar esses traços através de uma análise, realizada anonimamente, nas pessoas que usarem o comando de voz do aplicativo Google Now. O comando daria o start na análise de voz. E se detectados traços de depressão, o Google exibiria conteúdos que ajudariam na condição do paciente, seja nas buscas ou através de outros aplicativos do celular. O objetivo é ajudar a minimizar os sintomas da depressão.

Red Cross Donor ID” surgiu a partir de um estudo científico que revela que é possível determinar o grupo sanguíneo de uma pessoa através das impressões digitais. Assim, utilizando a tecnologia Touch ID dos celulares Apple e Samsung, o serviço analisa as digitais do usuário e automaticamente identifica o grupo sanguíneo mais provável. Quando um banco de sangue precisar de sangue do grupo determinado, o usuário recebe uma mensagem diretamente no seu celular, tornando as campanhas de doação muito mais eficazes.