Televisão

BRASIL NA COPA, DECORE SE FOR CAPAZ

Publicado em

Composta em 94 por Tavito e Aldir Blanc, a música “Coração Verde e Amarelo”, pode não ser o mais famoso tema da seleção brasileira de futebol nas Copas do Mundo. Mas sem dúvida é o mais duradouro. Principalmente a estrofe conhecida e cantada pelo público, que após 15 anos volta a ser entoada com confiança no time de Tite.

Produzido pela Sentimental Filmes, o vídeo entrou no ar na madrugada desta quarta-feira (29), logo após o Brasil confirmar sua presença na Copa da Rússia 2018, depois de derrotar o Paraguai e assistir a derrota do Uruguai para o Peru.

Criado pela área de Comunicação da Globo, o comercial estava na gaveta aguardando o desfecho da rodada. De bem com o time, a torcida brasileira começa a tentar decorar a letra intraduzível, como propõe a Tesis, produtora de áudio que gravou quatro músicos e a cantora que divulgam o folclore russo no Brasil.

Eu “sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol, com direito a replay. Eu sei que vou, com o coração batendo a mil, é taça na raça Brasil”.

Os versos estão na ponta da língua e já entraram para a história da seleção, como entrou “Pra frente Brasil”, na conquista de 70, “A Taça do Mundo é Nossa”, que embalou a nossa primeira seleção campeã do mundo, em 58, e até o “Voa Canarinho”, cantada pelo craque Júnior, em 82, que não foi acompanhada de vitória mas ficou na memória de quem gostou do bom futebol do time de Telê Santana.

A criação é de Sergio Valente, Carlo Iulio e Spartakus Santiago, com direção criativa de Mariana Sá, Leandro Castilho e Valente.

A direção do filme é de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, da Sentimental, com fotografia de Rodolfo Ancona “Ruda” Lopez. Produção de Dudu Venturi e Marcos Araújo.

Produção musical de Henrique Racz e Silvio Piesco, da Tesis, e locução de Ithamar Lembo.