Agências

MUSA NA LINHA DE FRENTE

Publicado em
Amado e Musa: continuidade

Sucessão natural e prevista leva Fernando Musa para a presidência do grupo Ogilvy Brasil. Ele sucede Sergio Amado, que durante 20 anos acumulou o comando do conglomerado com a função de chairman, que passa a exercer exclusivamente a partir de agora.

“Musa teve toda a sua formação profissional na Ogilvy, onde está há 21 anos, e ajudou a construir o que a agência é hoje: uma empresa sólida, que atende alguns dos maiores anunciantes do País, e muito premiada”, diz Sergio Amado.

O anúncio da sucessão foi feito poor John Seifert, CEO mundial da Ogilvy.

Fernando Musa começou sua carreira na Ogilvy na área de Atendimento, em1995, até chegar ao cargo de CEO da Ogilvy & Mather Brasil em 2011.

Seu nome é uma das referência quando se pensa da nova geração de líderes do mercado publicitário. Foi um dos grandes responsáveis pela transformação que a Ogilvy registrou nos últimos anos, com a conquista de novos clientes, que incrementaram o negócio da companhia, e de 107 Leões no Festival de Cannes, entre 2010 a 2016. Em 2013 foi eleita Agency of the Year no maior evento de criatividade do mundo.

Musa também é um dos fundadores da DAVID, com Anselmo Ramos e Gastón Biggio, agência que atua desde 2011 em São Paulo, Buenos Aires e Miami, atendendo clientes como Burger King, Coca-Cola, Sony, Duracell, Unilever e Faber Castell, entre outras.