Mercado

CONCORRÊNCIA? UPA LELÊ!

Publicado em

A Talent, agência que detém há cinco anos a conta publicitária do Banco Santander, é uma das participantes do processo de concorrência aberto pelo anunciante através do grupo Consultores. Avaliada em R$ 92,7 milhões em 2013, a verba de mídia do banco o classificou na 55ª posição do ranking brasileiro de Anunciantes do Ibope Monitor. Segundo informações do mercado, também estariam disputando o processo a Leo Burnett Tailor Made, Loducca, F/Nazca e Wieden + Kennedy e a própria Talent. Conforme a assessoria de imprensa do Santander, a conta poderá ser dividida em duas agências a partir de 2015. Antes  da Talent, a conta estava na McCann Erickson. Em 2209 o banco incorporou o Real, cuja verba era dividida entre a própria Talent e a Lew,Lara. A marca está no ar através das campanhas: “Conta Universitária”, com o personagem “Dorminhoco”, e “Conta Conecta”. Ambas utilizam a expressão “Upa Lelê”, como um desabafo de cliente que fez escolha errada pelo seu banco.