Televisão

SBT EXIBE COMERCIAIS DE 37” NO CCSP

Publicado em
Poucos segundos a mais e a história muda

Criados pela Publicis, dois comerciais de 37 segundos, “Ness” e “OVNI”, foram apresentados pelo SBT ao público do Novo Festival do CCSP neste sábado (1º). Os filmes foram exibidos durante palestra do apresentador Carlos “Ratinho” Massa, da emissora. A novidade foi divulgada esta semana pelo SBT, oferecendo um novo formato de comercial dentro de seus breakes. O objetivo é atender reivindicação de criativos, que ganham tempo a mais nas edições de seus filmes, e de anunciantes, que podem aumentar número de ofertas, em casos de comerciais de Varejo. “Como cliente, já percebia essa dificuldade dos criativos, já que só pack shot ocupava parte do tempo, diminuindo o desenvolvimento da idéia”, explicou Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora. No último Cannes Lions, em companhia do vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, consultaram informalmente publicitários sobre a questão, surgindo então o formato de 37 segundos. “Conseguimos fechar um break com quatro filmes em vez de cinco, aumentando também a exposição da marcas”, diz Valente. Até o final do ano, o SBT oferece o espaço com aumento de apenas 10% do preço normal da tabela, para incentivar os mercados a aderirem ao formato. A criação dos comerciais-modelo exibidos no festival do Clube de Criação de São Paulo é de Rodrigo Strozenberg e Sidney Araújo, com direção criativa de Hugo Rodrigues e Leo Macias. Produção da Great e áudio da Lua Nova. (Vote na enquete dando sua opinião sobre a iniciativa)