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ESCOLHA A CELEBRIDADE DE SUA CAMPANHA

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Justus: surpresa entre as celebridades da pesquisa

As modelos e atrizes Grazy Massafera, Fernanda Lima, Mariana Ximenes e Christiane Torloni, figuras carimbadas em campanhas publicitárias, além de surpreendentemente o empresário e apresentador Roberto Justus, são garantia de sucesso como avalistas de produtos em estratégias de marketing. Esse é um dos principais resultados da pesquisa “Celebridades, Marcas e Consumo”, idealizada pela revista “Contigo”, da Editora Abril, e realizada pelo Instituto Ipsos. O estudo ouviu seis mil mulheres consumidoras das classes A, B e C, entre 18 e 50 anos. Do total de 500 celebridades apontadas pelas entrevistadas como exemplo de profissionais de sucesso ou carismáticas, bonitas e de bom comportamento, a publicação escolheu e baseou uma análise mais profunda em torno de 50 deles. Felix Fassone, diretor do Núcleo de Celebridades e Cultura da Abril, apresentou o resultado do trabalho em evento realizado nesta terça-feira (14) para o mercado publicitário. A idéia do levantamento foi descobrir que atributos fazem da celebridade uma fonte  atrativa para o consumo. A pesquisa foi desenvolvida baseada no modelo “TEARS”, criado pelo doutor em Marketing e professor da Moore School of Business Terence Shimp. A denominação do modelo remete aos atributos referentes às iniciais T de Trustworthiness (Credibilidade), Expertise, Attractiveness, Respect e Similarity (Afinidade). A partir dos 50 nomes selecionados, o estudo dividiu a avaliação em quatro atributos: Beleza, Sucesso, Comportamento e Carisma, e tentou encaixar as celebridades em cada um ou mais de um. Aí que surge o nome do publicitário Roberto Justus, que na verdade comanda empresas que produzem campanhas mas que talvez não tenha pensado em ser ele próprio personagem de qualquer uma delas. Ao lado das modelos e atrizes citadas no início da matéria, ele foi situado numa faixa que engloba os quatro atributos definidos.