Campanhas
BENGUÉ DE CARA NOVA GANHA MARCA PRO
Publicado emEMS lança versão modernizada de tradicional bálsamo anti-inflamatório
Depois de dois anos de estudos sobre o comportamento do consumidor de analgésicos tópicos, a EMS anuncia o lançamento de BengPro, novo anti-inflamatório da linha Bálsamo Bengué, com ação 4 em 1 e versões em gel e aerossol.
Campanha criada pela agência We reforça o novo posicionamento da marca no território de “Eficácia com Cuidado” e amplia sua presença em uma categoria que cresce de forma consistente no mercado de OTC.
As pesquisas realizadas pela companhia mostraram que o brasileiro convive com diferentes tipos de dor ao longo do ano e costuma mesclar até três produtos distintos para tratar o problema, desde os naturais, como a arnica, a moléculas como o diclofenaco.
A partir disso, a EMS redesenhou a identidade de Bálsamo Bengué, aprimorou a comunicação de seus formatos e criou uma régua de intensidade da dor nas embalagens com cores e submarcas que orientam o uso conforme a necessidade: Aliv (verde, dores leves) e Xtra (laranja, dores moderadas).
“Bálsamo Bengué é uma marca tradicional, eficaz e que emite cuidado. No entanto, após as pesquisas, entendemos que precisávamos fortalecer esse elo ao simplificar a escolha no ponto de venda e traduzir melhor as diferentes intensidades de dor”, explica Cínthia Ribeiro, diretora da Unidade de Negócios OTC da EMS.
A partir de 2025, a empresa passou a comunicar, em campanhas de TV e materiais no ponto de venda, os formatos mais indicados para as diferentes intensidades de dor. Para facilitar a compreensão, criou-se a régua de intensidade de dor nas cores verde, laranja e vermelho, além das submarcas Aliv e Xtra, garantindo que a proposta de cuidado e eficácia da marca fosse percebida de forma clara e visual.
Agora, a EMS traz o novo BengPro para atender consumidores que buscam um produto de confiança, dentro de uma mesma marca já consolidada, só que agora com uma versão também anti-inflamatória. Indicado para dores intensas e persistentes, ele trata a inflamação, age no foco da dor e reduz o tempo de recuperação, entregando alívio contínuo.
“BengPro aporta à linha atual de Balsamo Bengué maior percepção de eficácia além do cuidado. Além disso, passa a oferecer o portfólio mais completo da categoria, atendendo a todos os tipos e intensidade de dores do consumidor brasileiro, reforçando nossa ambição de atingir a liderança de vendas no segmento”, destaca Cínthia.
Campanha lúdica traduz a dor e o alívio com BengPro. No filme “Pica-Pau”, a dor persistente é simbolizada por um pássaro pica-pau que está bicando diferentes partes do corpo da personagem principal, uma representação lúdica e direta do incômodo contínuo, e que muitas vezes nos impedem de continuar com a nossa rotina.
Quando o produto entra em cena, o demo representa a ação do produto sob a pele. As moléculas penetram no local da dor, e sua ação anti-inflamatória promove alívio e redução no tempo de recuperação. Depois, o pica-pau desaparece, simbolizando o fim da dor e o retorno ao bem-estar.
“Os consumidores são, em sua maioria, pessoas comuns que carregam muitas coisas no dia: trabalho, filhos, casa, mercado, transporte público, trânsito. Gente real, com dores reais. Então é importante representar as dores nos locais mais recorrentes em estereótipos que conversem com o target”, conclui Cínthia..
A EMS segue ampliando seu portfólio de marcas OTC reconhecidas — como Dermacyd, Lacday, Multimix Pastilhas, Calladryl e Multigrip, e reafirma seu compromisso com inovação, eficácia e cuidado acessível.
Criação de Guigo Oliva, Bruno Barco e Lucas Aquery, com direção criativa de Otávio Mastrogiuseppe e Paulo “PA” Almeida, direção executiva de Kleyton Mourão e Carlos Schleder e direção geral de Armando Araújo.
Produão da Balma Films, com direção de Clara + Zé, fotografia de Daniel Belink e produção executiva de Niry Usha. Áudio da CANJA, COM produção musical de Daniele Dantas, Diego Zorrilla, Érica Silva, Filipe Lopes, Levi Mynssen, Murilo Pepler e Nando de Castro, e direção musical de Eduardo Karas, Filipe Resende e Bruno Vieira Brixel.
