Festivais
BRASIL CHEGA A 84 TROFÉUS NO EL OJO
Publicado emPaís conquista mais 39 prêmios no segundo dia do festival realizado em Buenos Aires
Com 8 Ouros, 11 Pratas e 20 Bronzes, a propaganda brasileira atinge 84 troféus na edição 2025 do El Ojo de Iberoamerica.
Desse total três Gran Ojos foram conquistados no primeiro dia do evento. O país agora acumula 17 prêmios de Ouro, 21 de Prata e 43 de Bronze, além dos 3 GPs.
Nesta quinta-feira (13) o festival revelou os vencedores das categorias Mídia, Experiência de Marca & Ativação, Conteúdo, PR, Sports e Via Pública.
O Brasil não ganhou nenhum Gran Ojo no segundo dia.
No El Ojo Sports 7 prêmios foram para o Brasil, sendo 2 de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze. O GP nessa categoria foi para a Argentina, com o case “Rating”, criado pela Mercado McCann para TyC Sports.
No El Ojo Media o Brasil ganhou 4 prêmios, com 1 Ouro, 2 Prata e 1 de Bronze. O Gran Ojo foi para o Peru, com o case “The Kimberly Price”, criado pela Fahrenheit DDB para Supermercados Peruanos/Plaza Vea.
Catorze 14 troféus foram conquistados no El Ojo PR pelo Brasil, sendo 3 de Ouro, 2 de Prata e 9 de Bronze. O GP é mexicano e foi para o case “Gulf of México”, da agência LePub, para Heineken.
Em Experiência de Marca & Ativação o Brasil ganhou 9 troféus, com 1 Ouro, 4 Prata e 4 de Bronze. O GP foi conquistado por Porto Rico, com o case “Tracking Bad Bunny”, criado pela DDB Latina para Rimas Entertainment.
No El Ojo Conteúdo a criatividade brasileira ganhou 5 troféus, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 3 de Bronze. O Gran Ojo foi para o México, para o case “The Shooting”, da Grey para o anunciante Artículo 19/Diário La Unión.
O Brasil não ganhou prêmio em Via Pública, e o GP foi para o case “Gulf of México”, da LePub para Heineken.
O prêmio Desempenho Local Brasil foi para a agência Artplan, seus diretores criativos Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida, a produtora MyMama Enterteinment, os diretores de cena a dupla Kid Burro e o Anunciante Mars.
