Inspiração

DOS POUPANÇUDOS AO GAME PRA ESTUDAR

Publicado em

Presidente da Artplan, Antonio Fadiga destaca trabalhos de sua carreira e celebra foco em Educação

Antonio Fadiga

Antonio Fadiga se formou em Comunicação pela USP em 1979 e completou seus estudos com os cursos “Leadership”, na Singularity University e “Especialização em Marketing” na Fundação Getúlio Vargas.

Depois de iniciar sua carreira na área de Marketing da Santista Têxtil, ele chegou ao mundo das agências em 1980, na BBDO, como Atendimento. Seis anos depois já era vice-presidente da Leo Burnett, até chegar à Young & Rubicam em 1988.

Foi nessa agência onde ficou por 10 anos que considera ter obtido seu maior aprendizado na profissão. Integrou a equipe de comando da agência sob a liderança de Christina Carvalho Pinto e chegou a diretor-geral.

Em 98 assumiu como CEO da Fischer & Friends e foi lá que surgiu o case que ele cita como um dos mais impactantes em sua carreira, os “Poupançudos” da Caixa, lançado em 2006.

Desde 2014 atua como presidente da Artplan, agência do grupo Dreamers, que opera também marcas como o Rock in Rio, Pullse, Dream Factory e A-Lab entre outras.

Os trabalhos que Fadiga faz questão de citar desse período dizem respeito ao incentivo à Educação. Neste depoimento ele cita cases para Unicef e o grupo Estácio. O primeiro, “Cadeiras Vazias” alerta para o número de alunos que deixam as escolas, e o da Estácio, uma manobra no Fortinite para transformar o estudo também em momento de lazer.

Parceiro da Estácio, o IDOMED, grupo de instituições de ensino da Medicina, proporcionou à Artplan conquistar este ano no Cannes Lions o Grand Prix de Industry Craft com “Corpo Preto”, uma denúncia contra o racismo no atendimento a pessoas negras em clínicas e hospitais.

Veja o Vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.