Televisão
DOC INVESTIGAÇÃO VOLTA COM CASOS CHOCANTES
Publicado emEm sete episódios, a segunda temporada do programa apresenta entrevistas exclusivas
Estreia nesta segunda-feira (14) às 22h45 na TV Record a série true crime revela novos detalhes de casos policiais terríveis que chocaram a sociedade e até hoje geram comoção.
Comandada pela repórter Thais Furlan, a nova temporada do “Doc Investigação” apresenta entrevistas exclusivas com réus, suspeitos, condenados, assassinos, e familiares das vítimas que ainda buscam explicações.
No primeiro episódio, o tema é o assassinato do menino Henry Borel, ocorrido em março de 2021. O padrasto da criança, Jairinho, um dos vereadores mais influentes do Rio de Janeiro na época, está preso, acusado pelo crime, assim como a mãe de Henry, Monique Medeiros, acusada de ser cúmplice do então marido.
“Conversei com Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, e com Jairinho, direto da prisão. Eles contam, cada um com sua versão, o que aconteceu naquela noite trágica. Uma guerra de versões em torno da morte e tortura da criança, um crime que chocou o Brasil”, diz a repórter, que também teve uma conversa emocionante com o pai do menino, Leniel Borel. “É forte. É real. É revelador”, afirma.
“Onde há silêncio, fomos buscar resposta. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para trazer à tona fatos nunca revelados sobre crimes que marcaram o Brasil.
Para levar ao espectador uma experiência ainda mais imersiva, a tecnologia está muito presente nesta temporada do Doc Investigação. Os locais onde alguns dos crimes aconteceram foram recriados em 3D. As imagens captadas são projetadas em um estúdio de 70 metros quadrados de painel de LED de alta resolução, o que cria a ilusão de que os atores estão, de fato, no local onde tudo acontece.
Nas próximas semanas, o Doc Investigação traz novos casos policiais, como o do Jogador Daniel, o Serial Killer de Contagem, A Chacina de Passo Fundo, O Médico Predador Eugênio Chipkevitch, A Morte de Victória Natalini e o caso Gil Rugai.