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BAYER COLOCA A PEPEKA NA MESA
Publicado emCampanha de Gino-Canesten com Sabrina Sato abre diálogo sobre doenças da vagina
Com o objetivo de mudar a realidade e mostrar que cuidados com a vagina devem ser falados abertamente, campanha do medicamento antifúngico usado para tratar infecções vaginais, Gino-Canesten, da Bayer, quebra barreiras e combater tabus com nova campanha.
Ação criada pela agência Droga5 e estrelada pela apresentadora Sabrina Sato coloca o assunto na mesa para falar de candidíase, vaginose e os cuidados diários da vagina.
O conceito “Bota a PPK na Mesa” é um convite para olhar a vagina de forma natural e completa, entendendo que os problemas nessa região são parte da vida e que podem ser resolvidos.
Sabrina aborda diferentes e cotidianas situações que mulheres passam todos os dias.
“Nosso objetivo é ser aliada da saúde íntima e falar abertamente de pepeka. Normalizar, educar e celebrar o tema. Queremos superar o tabu e mostrar sua beleza real, com suas particularidades. É claro que problemas podem surgir, o que é natural, mas não precisam se tornar um sofrimento, já que há soluções”, diz Lizbeth Sandoval, diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.
Ela explica que Gino-Canesten reafirma o compromisso de apoiar pessoas de todas as idades e origens para se libertarem da vergonha, oferecendo informação de forma acessível e transparente, para empoderar o autocuidado.
“No conceito da campanha, a gente subverte a famosa frase machista quando alguém precisa se impor ou se expressar. Colocar a PPK na mesa é um posicionamento corajoso que só uma marca como Gino-Canesten poderia fazer. Estamos falando de saúde, de algo normal que todas as pessoas com vagina vão passar em algum momento da vida. E falar abertamente sobre isso não deveria ser desconfortável. Naturalizar o tema é dar informação, poder e confiança. Temos muito orgulho desse projeto e conseguimos a melhor parceira para esse lindo filme, a diretora Cris Streciwik que já trabalha com a marca há alguns anos”, explica – diz Ana Cavalcanti, ECD na Droga5.
A campanha será divulgada por meio de um mix de canais de alta penetração, com ponto de partida um cross media entre TV e Social para gerar conversas no ambiente digital e potencializar o alcance. Também terá ativações em canais on e off, por meio de editoriais educacionais para manter o interesse do público.
Para alavancar ainda mais o conteúdo, uma ação stunt trouxe a Periquita, mascote da campanha, para o programa Mais Você, da Rede Globo. A personagem entrou no ar ao vivo e, junto com Ana Maria Braga, normalizaram o diálogo sobre saúde íntima e pepekas.
Criação de Julia Poloni, Sofia Colautti , André Paes, Renata Freitas e Lucas Neg, com direção criativa de Ana Cavalcanti, Head de Design Marina Cota e direção geral de Rafael Ziggy.
Produção da KAUS Film, com direção de Cris Streciwik, fotografia de Danilo Rosa, direção criativa de Del Reginato, direção executiva de Thiago Mascarenhas e produção executiva de Michele Pavão e Larissa Luisi. Áudio da Pingado, com produção de Silvanny Sivuca, direção musical de Will Bone e produção executiva de Lu Novelli e Matheus Peres.
Aprovação de Ana Carolina Zagallo de Oliveira, Caroline Franquini, Giovanna Silva, Tatiana Arata e Felipe Barbosa.