Agências
VML ANUNCIA HEAD DE INCLUSÃO
Publicado emIan Nunjara leva para agência experiência no setor em grandes empresas
Ex-Ambev, Heineken, Nubank e MSD Famacêutica, Ian Nunjara é o novo Head de Inclusão & Impacto da VML para o Brasil e América Latina, num total de 10 países.
Com uma trajetória marcada por transformação organizacional e impacto social, Ian traz ampla experiência dentro deste segmento e do terceiro setor.
Ian é fundador do Instituto Black Office, organização social que desde 2020 ajuda pessoas negras a organizarem suas carreiras e se tornarem protagonistas de suas histórias, dedicada a transformar vidas por meio de programas de educação e empregabilidade para negros que beneficiou mais de 2 mil pessoas e impacto social de R$ 36 milhões.
Antes de chegar à VML, Nunjara foi líder de inclusão para América Latina na MSD, além de ter integrado o comitê regional da farmacêutica para o tema.
Nessa função, liderou iniciativas de sustentabilidade corporativa e advocacy para doenças raras. No Nubank, coordenou projetos estratégicos de inclusão e ESG, como o Instituto Nu e um programa de formação de parceiros de negócio sobre essa agenda. Já na Ambev, idealizou e fundou o grupo de afinidade focado em pessoas negras.
“Minha missão sempre foi trazer o olhar da sociedade para o impacto positivo da agenda de inclusão, fosse na iniciativa privada ou no terceiro setor. Inclusão e impacto social são estratégias de negócio que influenciam o sucesso das empresas e promovem mudanças significativas na sociedade”, diz Ian.
“Na VML acreditamos que inclusão é um pilar essencial para alcançar um ambiente verdadeiramente inovador e criativo além de estabelecer um crescimento sustentável para o negócio”,afirma Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil.
“A chegada do Ian reforça nosso compromisso em criar um ambiente verdadeiramente inclusivo, onde talentos com trajetórias distintas possam prosperar. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para impulsionar iniciativas de inclusão que gerem impacto real tanto dentro da agência quanto na sociedade”, completa.