Campanhas
RARO DE MARKETING, DE AÇÚCAR E DE SE ENCONTRAR
Publicado emPrimeiro refrigerante do grupo Heineken no Brasil, lançado em 2019, FYS se destaca por conter até 50% menos calorias em relação aos concorrentes.
Também na versão “Zero”, FYS é comercializado nos sabores Laranja, Limão Siciliano, Guaraná, Tônica com toque de limão siciliano e Tônica zero com toque de limão.
Sua campanha de lançamento, criada pela Almap BBDO, destacava o fato do produto ter menos açúcar e muito menos Marketing. Nova ação da marca agora foca a “suposta” dificuldade de encontrar a bebida.
Com criatividade, humor e irreverência, a nova campanha é lançada após ouvir dos consumidores que gostam o produto, mas não o encontram nos pontos de venda mais próximos.
Para respondê-los com bom humor, filme para a TV, produzido pela O2, comunica que FYS é um refrigerante raro, portanto difícil de ser encontrado, especialmente por contar com características únicas dentro da categoria, como menos marketing e 50% menos açúcar, sem abrir mão da refrescância e do sabor de qualidade.
Com estratégia e execução e mídia digital é da iProspect, a campanha faz comparações de FYS com outros produtos e figuras conhecidos por sua raridade. O comercial é novamente estrelado pelos personagens Luizinho e Dona Shirley.
“FYS continua apostando no conceito 50% menos açúcar e menos Marketing, que é uma forma divertida de brincarmos com as credenciais de qualidade do nosso produto e também com os clichês da publicidade tradicional. Essas duas características diferem nosso produto e o tornam raro”, diz Bruno Piccirello, diretor de Marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken.
Outros três filmes serão veiculados nas redes sociais brincando a probabilidade de encontrar o produto em comparação com localizar alguns itens históricos, como a primeira moeda do mundo, o lenço da Cleópatra e um vaso chinês. Além disso, a campanha conta com mídia digital e ativações físicas, com suporte de OOH. Já especialmente para o Youtube, a FYS trará filmes com pós-créditos que brincam com a audiência acostumada a pular os temidos ads, que interrompem a reprodução na plataforma de vídeo.
Criação de Alisson Machado, Catharina Mendonça, Luiza Lopes e Matheus Loretti, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Dal Lama e direção geral de Pernil.
Aprovação de Bruno Piccirello, Elbert Beekman, Rebeca Damas, Nogueira Silva, Mariana Ruffino, Juliana Magalhães, Fernanda Saboya e Nabil Nasser.