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ITI PARA O DIA A DIA DOS BRASILEIROS

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Anitta, Grazi Massafera e MC Jottapê utilizam o app “iti” do Itaú Unibanco e mostram como se cadastrar, colocar dinheiro e usar. A plataforma digital de pagamentos do banco comunica sua chegada ao mercado com companha que foca no contexto do dia a dia dos brasileiros.

A estratégia foi iniciada com o videoclipe “É bom pra todo mundo”, que estreou no último final de semana no canal oficial da marca no YouTube. A cantora, a atriz e o cantor e ator MC Jottapê, protagonista da série Sintonia, da Netflix, protagonizam todas as peças.

Predominantemente digital e integrada com OOH, a campanha tem cerca de mil peças distintas e foi criada em parceria com a agência África com objetivo de fazer parte da jornada diária do consumidor.

Para isso, além do videoclipe e de desenvolver conteúdo para as redes sociais, incluindo filtros para o Instagram e figurinhas com as ilustrações, as peças OOH foram pensadas de acordo com um mapa de contextualização de mídia, que possibilitou a criação de conteúdos customizados de acordo com os locais em que estão instaladas.

“Mais do que um novo produto, estamos lançando uma nova marca, que já nasce democrática e inclusiva. Sua comunicação precisa traduzir essa mesma essência, seja em um hit que mistura diversos ritmos, no casting, com pessoas de todos os tipos e idades ou na identidade visual, que traz personagens que representam os vários cantos do Brasil”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. 

“O conteúdo que estiver exposto em estações de metrô de São Paulo, por exemplo, será diferente do que estará envelopando mobiliário urbano em Recife ou pontos de ônibus no Rio”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco.

“As peças apresentarão como o iti pode ser utilizado em diferentes contextos. Com isso, essa campanha inaugura uma nova forma do banco trabalhar o funil integrado de mídia, usando ferramentas de automação e machine learning para nos ajudar a entregar a mensagem certa ao consumidor certo no momento ideal de sua jornada de forma escalável”, conclui. 

Mais de 50 ilustrações foram criadas, representando um universo simples e geométrico que busca ser tátil, tangível e sobretudo diverso. A comunicação visual também traz grafismos que representam interação e movimento. A grafia foge da formalidade, já que dispensa ponto final e letras maiúsculas, além de se valer de emojis para transmitir sentimentos.

“Participamos do processo de construção da marca e estamos muito orgulhosos por estar colocando esse trabalho na rua em um momento tão importante para o banco. O grande objetivo é mostrar como todos podem ter o iti”, comemora Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

Criação de Sergio Gordilho, Phil Daijo, Everton Behenck, Eduardo Ferraz, Gustavo Giorelli, Vinicius Silverio, Filippi Longuini, Leonardo Barbosa, Ryan Bussi, Junior Alves, Danielle Fernandes, Diego Ferrite, Caio Gandolfi, Caio Soares e Natalia Marretii, com direção executiva de Criação de Sophie Schonbur e Felipe Cury e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Stink Filmes, com direção de Cassiano Prado e Kid Burro e fotografia de João Pádua e Will Etchebehere. Produção executiva de Renata Dumont, Carolina Junqueira, Camila Martinez, Tico Cruz e Ana Gazal. Animações da Dirty Work Factory.

Som da Loud, com produção musical de Felipe Vassão, direção artística Los Brasileros, e produção de Los Brasileros, Felipe Vassão, Renan Corso, Rafa Kbelo, Hugo Mariutti e Marcos Vaz.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Felipe Cruz, Malu Castro, Marcella Braga, Bruna Rabello e Izabel Malzoni.