Agências

PULLSE REFORMULA SUA LIDERANÇA

Publicado em

Luciana Zappala e Toninho Corrêa, COO e CCO vão dividir comando da agência que lança Criatech

Toninho, Luciana e Alla: novo comando

Sócio-fundador e atual CEO, Allan Barros assume posição de sócio-presidente, com foco em estratégia, expansão e no desenvolvimento de novas frentes de negócio da agência do grupo Dreamers com atuação consolidada no varejo.

Luciana Zappala, atual COO, e Toninho Correa, que atua como CCO da agência, assumem como co-CEOs em um modelo de gestão que conecta visão de negócio e desenvolvimento criativo.

As movimentações ocorrem em paralelo ao lançamento do Criatech, modelo proprietário da Pullse que integra operação, estratégia e criatividade de forma ainda mais conectada aos desafios de negócio dos clientes.

A iniciativa permite ampliar a escala de produção de campanhas e transformar a experiência acumulada da agência no varejo em uma solução aplicável a diferentes setores da economia. Desenvolvido a partir da integração de inteligência artificial, dados e automação de processos, o Criatech organiza fluxos e ferramentas para acelerar

Com 27 anos de experiência em Propaganda e Marketing, Luciana construiu carreira em agências e anunciantes de grande porte, como Leo Burnett e Talent, além de ter liderado marcas como Grupo Pão de Açúcar e Habib’s.

Sua trajetória é marcada pela integração entre planejamento estratégico, gestão operacional e tecnologia aplicada ao marketing.

Toninho Correa tem carreira consolidada na criação publicitária, com passagens por agências como TBWA, Africa e Publicis.

Depois de vencer alguns dos principais festivais criativos do mundo como Cannes Lions, Clio Awards, New York Festivals e London International Awards, e de palestrar no próprio Festival de Cannes, o executivo percebeu que a criatividade passa antes pela estratégia de negócio, e ampliou sua visão no dia a dia para conectar inovação, tecnologia e publicidade, alinhadas aos desafios de cada um dos clientes.

“A Pullse cresceu muito rápido nos últimos anos e isso nos levou a estruturar melhor a forma como a agência pensa, produz e entrega comunicação. O Criatech é parte desse movimento de evolução, que organiza o conhecimento que fomos acumulando ao longo da nossa trajetória e transforma isso em um modelo mais consistente de trabalho”, diz Luciana.

“Assumir a posição de co-CEO neste momento é especialmente significativo porque marca uma nova fase da Pullse, com uma liderança ainda mais integrada em suas principais competências”, completa.

“A transformação das agências não está apenas na entrega criativa, mas na infraestrutura que sustenta as ideias. Aqui na Pullse, nosso objetivo está sempre focado em resolver uma questão de negócio do cliente, que pode ter diferentes caminhos de solução, e nem sempre passa por uma campanha tradicional”, afirma Toninho.

“Muitas vezes envolve repensar formatos, jornadas ou a forma como a comunicação se conecta com o momento do consumidor. Quando organizamos melhor a operação e os processos da agência, abrimos espaço para que a criatividade atue de forma mais estratégica e realmente gere impacto para as marcas”, explica.

Fundada em 2017, a Pullse registrou crescimento acelerado nos últimos anos. Com presença consolidada no varejo, atendendo clientes como Casas Bahia, Ponto Frio, Havan, operação Assaí e operação TIM, a agência teve aumento de 358% no faturamento de mídia em um período de três anos, de acordo com dados do Ibope/Monitor.

Para potencializar essa entrega, a Pullse conta com o Geotech, plataforma de inteligência com automação de campanhas, desenvolvida pela agência e que ajuda a potencializar as estratégias criativas com escala e regionalização. A tecnologia se transformou em uma unidade de negócios do Grupo Dreamers e pode ser usada por qualquer anunciante.

“Quando criamos a Pullse, a ambição era usar criatividade para destravar crescimento para os clientes. Com o tempo, percebemos que, para fazer isso em escala, era necessário construir tecnologia, processos e inteligência proprietária. Essa nova etapa consolida uma evolução e abre caminho para levar o modelo da agência a novas oportunidades de atuação. Luciana e Toninho já vêm atuando com esse olhar há anos, e estou feliz em oficializar essa posição para ambos”, conclui Allan.