Oportunidade

SEBRAE CELEBRA “OSCAR” E EMPREENDEDORISMO

Publicado em

A atriz Alice Carvalho, que interpreta Fátima, a esposa do protagonista Marcelo (Wagner Moura), no filme “O Agente Secreto”, também é a estrela da nova campanha do Sebrae que homenageia o empreendedorismo.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, de carona na edição 2026 do “Oscar”, lança uma campanha que celebra o poder das ideias e da iniciativa empreendedora.

Criada pela agência NOVA, a ação é estrelada pela atriz Alice Carvalho, integrante do elenco da produção indicada à premiação nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Elenco.

No filme Alice convida o público a acreditar na própria trajetória, no talento e no futuro que cada pessoa constrói a partir de suas ideias.

A narrativa estabelece um paralelo entre a jornada de quem cria, seja no cinema ou no empreendedorismo, e o momento simbólico representado pela maior premiação do cinema mundial.

“Acredite na sua ideia. Acredite no seu talento. Acredite no seu brilho”. “Nenhum sonho é pequeno quando você decide acreditar”, diz no filme.

A escolha de Alice Carvalho como protagonista do comercial também reforça a continuidade da relação da atriz com o Sebrae. Recentemente, ela estrelou a campanha “Compre do Pequeno’, também criada pela NOVA, que incentiva o fortalecimento de pequenos negócios em todo o país.

Com veiculação entre 08 e 15 de março, o plano de mídia da campanha contempla inserções do filme de 30 segundos nos canais HBO MAX e TNT durante a transmissão do Oscar, além de versões digitais, com bumper de 8 segundos em plataformas de streaming e posts nas redes sociais.

Criação de Paulo Lima, Marcio Nazianzeno, George Benevolo e Luiz Guilherme Rodrigues Lima, com direção criativa de Paulo Lima e Paulo Ribas e direção geral de Thomaz Munster.

Produção da Focalize, com direção de Nico Matteis e Livia Stacciarini e produção executiva de Rafael Rabelo. Contratação de talento: CultureXchange.

Aprovação de Marcelo Porlan, Felipe Damo, Henrique Nabuco, Fernando Bandeira, Fernanda Almeida, Eduardo Duarte, Karla Carbonera.