Patrocínio

RIO OPEN COMEMORA RECORDE DE MARCAS

Publicado em

Torneio que chega à sua 12ª edição conta com mais de 50 patrocinadores e apoiadores

Maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open 2026, iniciado no último sábado (14), teve nesta segunda-feira (16) a estreia da chave principal, com a participação de João Fonseca.

O tenista brasileiro foi eleito o primeiro do país número 1 júnior do mundo, e atualmente ocupa a 33ª posição no ranking mundial da ATP.

O evento, apresentado pela Claro, chega a 2026 com um marco histórico. Com um número recorde de 44 patrocinadoras e 12 apoiadoras, a edição deste ano do torneio projeta injetar cerca de R$200 milhões na economia do Rio de Janeiro até 22 de fevereiro.

Além da operadora, entre outras o torneio reúne marcas como XP, Seara, SEM, Engie, cerveja Black Princess, Zurich Seguros, Betnacional, Kia, Rolex, Fila, Ademicon, BR, Discey Cruise, Rede D’Or, Mantecorp, Shopping Leblon, Faixa Azul e Magnum, entre outras.

“Costumo reforçar que grandes eventos são também ativos econômicos. O Rio Open é um evento de relevância comprovada, cada vez mais consolidado e integrado ao calendário oficial da cidade”, diz Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open.

Outro dado que demonstra a importância do Rio Open para a economia da cidade é de que a edição 2026 do torneio irá gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos.

“É um evento que gera renda e emprego. 90% dos nossos fornecedores são do Rio de Janeiro, o que significa que os impostos ficam aqui. Com o crescimento do público de dentro e de fora da cidade e uma permanência maior dos turistas por causa do Carnaval, a expectativa é de um impacto ainda maior do que no ano passado”, explica Marcia.

A localização privilegiada do torneio, com o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas como pano de fundo, é uma de suas marcas registradas e também um importante ativo de imagem para a cidade e o país.

“Não sei qual outro evento esportivo no Brasil gera tantas horas de transmissão ao vivo para o mundo quanto o Rio Open. Estamos falando de cerca de 3.500 horas de transmissão em emissoras relevantes de diversos países.

Com ingressos esgotados desde novembro de 2025, em apenas duas horas de venda, a expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pelo Jockey Club durante o torneio.

Além das grandes partidas, o público viverá uma experiência completa de entretenimento, com uma série de ativações promovidas por patrocinadores e parceiros do evento, reforçando o Rio Open como um dos principais eventos esportivos e de entretenimento do calendário brasileiro.

As ações acontecem, em sua maioria, no Leblon Boulevard, o espaço de convivência do Rio Open, com 10 mil metros quadrados de área coberta que funciona como um verdadeiro centro de entretenimento.