Ação Social

RIO CARNAVAL SEM ASSÉDIO

Publicado em

Nova campanha do governo do estado convoca público a enfrentar o assédio

Criada pela agência Nova, campanha do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o Carnaval focada no combate ao assédio.

Estrelada pela atriz, dançarina modelo e rainha de bateria da escola de samba Salgueiro há 18 anos, Viviane Araújo, a ação reforça o compromisso contínuo do governo estadual com a segurança das mulheres durante a festa.

Na campanha “Não é Não! Respeite a decisão”, Viviane repete a mensagem de que o enfrentamento ao assédio é uma responsabilidade coletiva e permanente de toda a sociedade. 

A comunicação parte do entendimento de que o assédio afasta mulheres da festa, do Carnaval e da vida social. Ao mesmo tempo, evidencia como as políticas públicas de prevenção, proteção, atendimento e investigação contribuem para garantir que elas estejam nesses espaços com segurança e liberdade.
 

Entre as iniciativas destacadas estão a Patrulha Maria da Penha, que já realizou mais de 370 mil atendimentos, o aplicativo Rede Mulher, com mais de 150 mil downloads. o Protocolo Não é Não, que já capacitou mais de 15 mil profissionais de estabelecimentos comerciais, e as Delegacias da Mulher, responsáveis por mais de 115 mil casos investigados em todo o estado. 

A estratégia de divulgação inclui filmes, spots e testemunhais de rádio, anúncios em revista e jornal, peças digitais e mídia exterior.

Criação de Antonio Tibau e Bruno Calmont. Produção da Boana Filmes com direção de Liv Stacciarini, fotografia de Nico Matteis e Rudy Rudy Huhold. Áudio da Nova Onda, com produção de Ricardo Fleury e direção musical de Passarinho. Aprovação de Igor Marques.