Produtoras

ANGRY DUO NA ILHA CROSSMIDIA

Publicado em

Produtora anuncia Bruno Silva e Gabe Maruyama, primeira diretora de cena PCD do país

Gabe e Bruno: campanhas globais e projetos autorais

Com um histórico de prêmios que inclui Clio, Effie e medalha de ouro no Clube de Criação, a dupla Angry Duo chega à Ilha Crossmidia para elevar o craft da produtora.

Bruno Silva e Gabe Maruyama, a primeira diretora de filmes PCD do Brasil, têm em seu portfólio a realização de cases globais para marcas como Samsung, Mercedes-Benz e a recente campanha mundial da TCL para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2026. 

A dupla já atuou pelas produtoras Santeria, Zeep Filmes, Academia de Filmes e Companhia de Cinema.

Gabe, que também dirige solo, ocupa seu lugar como um símbolo ativo da luta por representatividade e inclusão no mercado audiovisual brasileiro.

Ao longo da carreira, também assinaram projetos para marcas como Asics, O Boticário, Shell, Skol, iFood, TCL, Banco Next, LOUD, Blizzard, Banco24Horas, Penalty, Giraffas e Cepêra, além de forte atuação institucional com SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Governo do Estado de São Paulo e SECOM.

A campanha mundial da TCL para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2026, dirigida por Gabe Maruyama, foi protagonizada por paratletas campeões mundiais que representam o Brasil nas Paralimpíadas de Inverno.

“Encontramos na Ilha uma excelência que vai além da estrutura física. Existe ali uma qualidade humana rara, feita de escuta real, troca e ambição criativa. É um ambiente que valoriza processos e pessoas e isso muda profundamente a forma como os filmes nascem”, afirma Gabe Maruyama.

“Chegamos para somar, provocar e construir narrativas que conectem marcas e pessoas com verdade emocional e alto nível de execução”, completa Bruno Silva.

Paralelamente à publicidade, a dupla desenvolve projetos autorais de grande impacto cultural. A obra “Xondaro Ka’guy Reguá” integrou o acervo e exposições de instituições como o Dauphinois (França), WeltMuseum (Áustria), Varmlands (Suécia), além do Museu da Língua Portuguesa, no Brasil.

O projeto tornou-se material pedagógico da rede pública, presente em livros didáticos, citado na Olimpíada de História do Brasil e recorrente em provas universitárias.

A dupla também criou um carro de gelo em escala real para a Shell, desenvolveu uma cadeira de rodas em formato de caminhão para a Mercedes-Benz, destinada a um garoto paraplégico apaixonado pelos “Brutus”, e são autores do livro infantil “Herói do Tapetão”, que deu origem a um filme homônimo para o Dia dos Pais assinado pela Mercedes-Benz.

Seus projetos autorais circularam ainda por festivais internacionais como New York Tri-State, Lift-Off, Madrid Film Festival, Los Angeles Music Video Festival, Bogotá Music Video Festival, Southeast Asia Film Festival e Cyrus Monthly Toronto, entre outros