Campanhas
DE BRASIL O BB ENTENDE
Publicado emPrimeira campanha do Banco do Brasil em 2026 oferece parceria com crédito para seus clientes
Brasilidade é o tema da primeira campanha do Banco do Brasil em 2026, criada pela agência NOVA, que posiciona o BB como um parceiro para todas as realidades, com crédito certo para as despesas de início do ano.
O filme apresenta o olhar de uma brasileira e a reflexão de como “é difícil explicar o que é ser brasileiro. Mas a gente se entende”.
A narrativa estabelece uma conexão direta com quem vive o Brasil no dia a dia, apostando em identificação imediata e sem mediações.
A veiculação nacional vai até 31 de janeiro na TV aberta, Out of Home e mídia digital.
“Quando falamos de crédito, estamos falando de vida real. Cada brasileiro carrega seus próprios sonhos, desafios e jeitos de seguir em frente, e o BB quer estar ao lado de todos nesses caminhos, oferecendo o crédito certo, no momento certo”, diz Bruna Ferraz, executiva de Marketing e Comunicação do BB.
“O Banco do Brasil acredita em cuidar, ouvir, entender cada realidade e agir com responsabilidade para apoiar conquistas sem comprometer o equilíbrio financeiro das pessoas”, completa.
“Esta campanha nasce da escuta e do reconhecimento das múltiplas formas de ser brasileiro, celebrando nossa capacidade de criar, reinventar e construir juntos, com segurança e planejamento. Com ela, o Banco do Brasil demonstra que entende as histórias do país porque faz parte delas. E porque escolhe crescer junto com seus clientes, de forma consciente e sustentável”, finaliza.
“Mais do que um traço cultural, ser brasileiro é um sentimento. O filme retrata essa poesia do cotidiano, valorizando a diversidade, o ritmo e a forma como as pessoas superam desafios e seguem em frente”, afirma Thomaz Munster, VP de Criação da NOVA.
“Para além de uma campanha sobre crédito, esta é uma campanha sobre identidade de vivências, códigos e sentimentos que não precisam ser traduzidos, porque são compartilhados. Expressões como ‘bora junto’, ‘cola aí’ e ‘vamo nessa’ se alternam nas diferentes peças, fazendo um chamamento de brasileiro para brasileiro”, explica.
Criação de Amanda Lourenço, Juliana Lustosa, Paulo Ribas, Luiz Guilherme Rodrigues Lima e Diego Pizzini.
Produção da Modernista Creative producers, com direção de Ana Barcellos, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Alexandre Lucas, Marcelo Monteiro e Rodrigo Moreira. Áudio da French Fries, com direção musical de Bernardo Massot.
Aprovação de Paula Sayão, Bruna Ferraz, André Luiz Giancotti, Felipe Eduardo Vieira Fonseca, Marianne Moreira Maia, Thiago Jorge Lemos de Souza, Christina dos Anjos, Patricia Lira e Thais Muller.
