Memória
O BRILHO CONTINUOU NA PROPAGANDA
Publicado emApós deixar o cinema, Brigitte Bardot participou de campanhas de grandes marcas
Diva francesa e ícone do cinema mundial, Brigitte Bardot, falecida neste domingo (28) aos 91 anos em Saint Tropez, dedicou mais da metade de sua vida ao ativismo em defesa dos animais.
Celebridade das telas nos anos 50 e 60, se aposentou das produções em 1973, aos 39 anos. A partir do final dessa década e nos anos 70, sua fama a levou para a propaganda.
O primeiro trabalho foi em 1967 para a cerveja belga Real Ixelberg. Ainda longe da proteção dos animais, em 69 fotografou para a famosa marca de peles Blackglama.
Sua atuação no marketing de marcas inclui comerciais para Nissan, Dior, Lux e L’Oreal (assista abaixo).
Brigitte Anne-Marie Bardot nasceu em Paris, em 28 de setembro de 1934. Estudou balé clássico e aos 15 anos, já estampava como modelo capas de revistas como a “Elle”.
Estreou no cinema em 1952, no filme “A Garota do Biquíni”, mas foi em 1956 que ganhou fama mundial com “E Deus Criou a Mulher”, dirigido por seu então marido, Roger Vadim.
Durante sua carreira, Bardot atuou em mais de 45 filmes e gravou 70 músicas, tornando-se referência estética e cultural.
Em 1964, Brigitte Bardot transformou Búzios, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, em destino turístico famoso. Tornou o balneário seu refúgio na companhia do namorado, o franco-marroquino-brasileiro Bob Zagury.
Foi homenageada pela cidade com o batismo da beira mar como Orla Bardot, e ganhou uma estátua no local em 1999.
