Personalidades
FERNANDA LIDERA A PROPAGANDA EM 2025
Publicado emAtriz superou tradicionais personalidades que atuam em campanhas publicitárias
Citando fontes do meio publicitário, o jornalista Jeff Benício, do portal Terra, escreveu em sua coluna “Sala de TV” que Fernanda Torres teria faturado entre 7 e 10 milhões com propaganda em 2025.
Alvo da extrema direita do país, a atriz também encerrou o ano como protagonista de polêmica ao citar o “pé direito” em campanha de Havaianas criada pela agência Galeria.
Melhor Atriz de Drama no Golden Globe e personagem principal Melhor Filme Internacional no Oscar, com “Ainda Estou Aqui”, em 2025 ela superou até mesmo tradicionais musas da publicidade, com Gisele Bündchen e Sabrina Sato.
Sem falar de personagens frequentes em campanhas, como Neymar, Virgínia Fonseca, Lázaro Ramos, Taís Araújo e sua mãe Fernanda Montenegro.
O estopim desse fenômeno, claro, foram as conquistas do filme de Walter Salles Jr que denuncia o desaparecimento do deputado Rubens Paiva nas mãos da ditadura militar no Brasil.
Em termos de volume, porém, os influenciadores digitais dominaram a publicidade nas redes sociais.
Mas foi no TV, principal mídia brasileira, que a estrela de Fernanda brilhou.
Sua parceria com o banco Itaú foi ampliada com a série de vídeos sobre finanças “Tá feito”, e ao lado de Fernanda Montenegro no especial “Feiro de Fernandas”, patrocinado pelo banco no horário nobre da Globo, além do tradicional comercial de fim de ano com a mãe..
Na moda, a atriz ganhou um dos maiores cachês da temporada para a campanha de inverno da Arezzo e atuou também na campanha de comemoração dos 100 anos da Chevrolet no Brasil.
Embora tenha imagem ligada à esquerda, Fernanda não se posiciona em nenhuma dos dois lados da polarização, mas no centro do caminho que leva às grandes marcas compradoras de espaço na mídia, conforme opina o colunista Jeff Benício.
