Patrocínio
ENERGIA E SORTE DE CAMPEÃO
Publicado emBYD aposta em parceria e estreia com conquista da Copa do Brasil
Durante as negociações para o patrocínio da camisa do Corinthians em 2026, a BYD decidiu antecipar a parceria e apostou numa ação pontual para as partidas finais da Copa do Brasil.
Líder do mercado de carros elétricos no Brasil em 2023, a montadora chinesa que mais cresce no país termina 2025 com sua marca estampada em toda a mídia do país.
Quem também contou com sorte de campeão foi o diretor de Marketing do Corinthians, Angelo (JR) de Sá Júnior, que assumiu o cargo há dois meses e já celebra sua primeira conquista com a BYD.
A empresa fundada em 1995 em Xian iniciou sua expansão no mercado brasileiro em 2021, com o anúncio oficial de sua entrada no segmento de veículos elétricos e híbridos. Em dezembro de 2024, a BYD atingiu um novo marco no mercado brasileiro, com mais de 10 mil veículos emplacados em um único mês.
A montadora que entrega aos consumidores seu slogan Build Your Dreams (Construa Seus Sonho)s, chinesa consolidou-se entre as dez marcas mais vendidas do país, ultrapassando fabricantes tradicionais no país como Ford e Citroën, com um total de 76 mil unidades comercializadas no ano passado.
Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians, declarou que o clube deve manter a parceria com a marca em 2026.
“A paixão por carro e futebol tem um papel importante no reforço da BYD como uma marca cada vez mais brasileira. Somos, Corinthians e BYD, energia pura. Na final da Copa do Brasil a bateria vai a 100%”, tinha previsto o vice-presidente sênior da BYD e Head Comercial e de Marketing, Alexandre Baldy.
Ter a BYD na camisa do Corinthians representa a grandeza do clube, que fortalece cada vez mais o vínculo com grandes marcas, seja em momentos pontuais como os de maior continuidade”, completou Angelo de Sá Jr, diretor estatutário de Marketing do clube.
