Mercado
COPA INSPIRA A NOVA AFRICA 94
Publicado emParceria entre Africa Creative e 94 Marketing & Football visa conectar marcas com o futebol
Em ano de Copa do Mundo, quando marcas procuram ampliar sua conexão com o público, a Africa Creative e a 94 Marketing & Football anunciam o lançamento da Africa 94.
A nova operação independente consolida uma parceria estratégica que integra o pensamento criativo e de negócios de uma das agências mais premiadas do mundo, com a especialidade técnica da empresa em negócios de marketing no futebol.
A Africa 94 surge com o propósito de redefinir a atuação das marcas no ecossistema do futebol, superando o modelo tradicional de exposição de mídia.
O objetivo é construir narrativas que respeitem a linguagem da arquibancada e a dinâmica dos vestiários, conectando valor de marca à cultura do torcedor.
A Africa 94 combina a capacidade de construção de marcas da agência empresa especializada em navegar os bastidores do esporte.
“Futebol é coisa séria. E quem vive esse jogo sabe que ele começa muito antes dos 90 minutos. Por isso nasce hoje a Africa 94, um novo time criado para jogar junto das marcas que respeitam a arquibancada, apoiam o esporte e acreditam que patrocínio é plataforma de relacionamento”, diz Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative.
“O jogo já começou, estamos mais do que preparados para entrar em campo. Quem vive futebol e marketing sabe que quem chega primeiro, pega o melhor lugar”, afirma.
A Africa 94 foi desenhada para operar na intersecção entre a publicidade e a realidade esportiva. Enquanto a Africa Creative contribui com seu histórico de campanhas icônicas relacionadas ao universo com clientes como Brahma, Budweiser, Vivo e Itaú e uma relação profunda com Copas do Mundo, a 94 Marketing & Football possui sócios com larga experiência no futebol, dentro e fora de campo, como Denílson Show, pentacampeão e um dos principais comunicadores do país.
Sob a liderança de Rafael Marques, a nova estrutura não apenas desenvolve campanhas, mas desenha plataformas de negócios que conectam marcas, atletas e instituições de forma genuína.
“Quando 94 e Africa se juntam, não é para fazer mais do mesmo, é para romper o padrão. Este projeto combina o melhor das duas agências: profundidade no esporte, excelência criativa e uma visão de negócios que coloca as marcas dentro da conversa do torcedor”, explica Lênin Franco, sócio e diretor da 94 Marketing & Football.
“Esse encontro é um movimento que eleva a régua do mercado e oferece às marcas uma operação preparada para atuar com eficiência, inteligência e relevância em um dos territórios mais competitivos do país”, complementa Fabrício Ramos, cofundador e CEO da 94.
O escopo de atuação abrange desde o planejamento estratégico de patrocínios até ativações de marca e criação de conteúdo proprietário de marca adaptado para a linguagem nativa do futebol.
