Produtoras
SÓCIOS COMEMORAM SUCESSO DA S DE SAMBA
Publicado emProdutora encerra 2025 premiada em festival internacional com músicas para publicidade
Filho de Jair Rodrigues, Jair Oliveira, conhecido no início de carreira como “Jairzinho” do Balão Mágico, consolidou sua trajetória profissional também como compositor e produtor de músicas para a propaganda.
Depois de conquistar quatro troféus no Clio Music Awards com seu álbum “Tekoá” , no início do ano, fecha 2025 com troféus de Ouro no prêmio internacional “Lusófonos de Criatividade”, concedidos a campanhas com músicas originais de sua autoria.
Sócio de Wilson Simoninha, também filho de cantor famoso, desde 1998 na produtora S de Samba, Jair vive atualmente na Flórida, onde abriu a Marshmeloody, plataforma de música original para criadores de conteúdo.
No prêmio Lusófonos, campanhas “Brasil em Cena” e “Pacto Contra a Fome” foram premiadas pelo uso estratégico de música original que compôs como elemento central da narrativa.
Com sede em Lisboa e criado em 2013, o “Lusófonos” reconhece ao longo do ano, em edições quadrimestrais, as melhores peças criadas em países de língua portuguesa.
Os dois Ouros foram concedidos na categoria Produção de Áudio – Uso de Música Original, para as campanhas “Brasil em Cena”, criada para a Apple Brasil, e “Pacto Contra a Fome”, para o movimento nacional homônimo, criada pela agência Africa.,
O reconhecimento reforça a atuação da S de Samba em projetos que unem excelência criativa, relevância cultural e impacto social, com o som como elemento central da comunicação.
Criada pela TBWA Media Arts Lab para o lançamento do iPhone 16 Pro, a campanha “Brasil em Cena” é um tributo ao cinema nacional e à cultura brasileira, conectando Samba, Carnaval e Audiovisual em uma narrativa vibrante e contemporânea. A música original, composta por Jair Oliveira, é interpretada pela cantora, compositora e bandolinista Nilze Carvalho.
A peça foi filmada integralmente com um iPhone 16 Pro e exibida durante as transmissões do Carnaval e do Oscar 2025, na TV Globo.
A produção de som é da S de Samba, com direção musical de Jair Oliveira e Wilson Simoninha, além de Diego Guimarães, diretor de produção musical da casa. A produção de imagem é da Pródigo Filmes.
“Pacto Contra a Fome”, foi criada para o movimento nacional que reúne empresas, organizações da sociedade civil e lideranças públicas em torno do combate à fome e à redução do desperdício de alimentos no Brasil, estrelada pela atleta Rebeca Andrade.
“Na interpretação de Nilze Carvalho, celebramos um dos melhores momentos do cinema brasileiro em diálogo direto com o samba e o Carnaval. É um tributo à nossa cultura em um momento simbólico e histórico para o audiovisual do país”, explica Jair Oliveira.
“Receber esse reconhecimento no “Prêmios Lusófonos da Criatividade” em uma categoria dedicada ao uso de música original, reafirma a importância do som como elemento central da narrativa publicitária”, celebra Simoninha.

