Pesquisa

IBOPE ATUALIZA AUDIÊNCIA EM 2026

Publicado em

Empresa divulga nova representatividade do ponto de audiência a partir de janeiro

Com base nas novas estimativas populacionais, Kantar Ibope Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de televisão aberta.

A partir de janeiro de 2026, 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada um dos 15 mercados aferidos.

Dessa forma, 1 ponto de audiência nesses 15 mercados representará 277.670 domicílios e 699.962 indivíduos.

Na Grande São Paulo, por exemplo, esse ponto equivalerá a 78.781 domicílios com TV, abrangendo 199.633 pessoas, enquanto no Grande Rio representará 49.778 e 122.054, respectivamente.

Na mais recente aferição divulgada pela empresa, referente ao período entre 1º e 7 de dezembro, no total das 15 praças, o campeão de audiência da Globo ainda era o Jornal Nacional, com 22,8 pontos.

Em segundo lugar ficou a Record, com futebol, sendo que a partida entre Cruzeiro X Botafogo atingiu 6,3 pontos, pouco à frente do SBT, que teve o programa Silvio Santos registrando 5,9.

O Jornal da Band liderou a audiência da emissora, com 1,9 ponto de audiência na média nacional, contra 0,7 do programa Operação de Risco, o mais assistido da Rede TV!

O levantamento dos programas de maior audiência é realizado diariamente entre 06:00 e 05:59hs, compreendendo um universo de 27.063.107 domicílios e 69.228.072 indivíduos.