Patrocínio
WAP CHEGA AO FUTEBOL
Publicado emMarca de eletrodomésticos investe no Flamengo e estará no uniforme do time em 2026
Marca referência em lavadoras de alta pressão, a WAP fecha contrato com o Flamengo para estampar sua marca na parte frontal do calção do time.
A primeira investida da empresa que fabrica também aspiradores, vaporizadores e eletroportáteis de cozinha como air fryers e fornos elétricos, substitui ABC da Construção, que ocupava o espaço desde 2021 no valor de R$ 7,4 milhões anuais, sendo R$ 2 milhões em materiais para obras no Ninho do Urubu.
Objetivo da WAP é consolidar sua presença nacional através da imagem do clube de futebol de maior torcida no país.
Com vigência de dois anos, o patrocínio inclui presença nos uniformes de treino e aquecimento, backdrops de entrevistas, ônibus oficial da delegação e placas nos centros de treinamento e na Gávea, espaços de destaque no ecossistema rubro-negro.
Com isso, a WAP se junta às marcas Betano (patrocinadora master, na frente da camisa), Adidas (fornecedora de material), BRB (omoplata), Hapvida/Solutions (costas), Shopee (manga), Assist Card (barra traseira) e Texaco (números).
A parceria se estende também ao ambiente digital, com presença ativa nos canais do clube, como site, aplicativo oficial e redes sociais.
A WAP será integrada a ações promocionais, campanhas colaborativas, notificações via app e conteúdos especiais com atletas. Destaque ainda para a presença da marca nas transmissões da Flamengo TV, o canal oficial do clube, que conta com mais de 7,6 milhões de inscritos no YouTube e milhões de visualizações por mês.
“Estar ao lado do Flamengo, clube com a maior visibilidade e engajamento da América Latina, é um passo importante e estratégico para a WAP. Essa união reforça nosso compromisso em estar cada vez mais próximo dos brasileiros e das suas paixões”, diz Paulo Sanford, CEO da WAP.
“Não se trata apenas de uma exposição de marca, mas de uma conexão emocional com milhões de torcedores. Com o Flamengo, temos a oportunidade de ampliar nossa presença nacional, que já vem crescendo de forma consistente e fortalecemos o relacionamento direto com o consumidor em momentos marcados por emoção e celebração”, afirma Tiago Veiga, Head de Marketing da WAP.
A parceria com o Flamengo reforça o posicionamento da WAP como uma marca inovadora, próxima do consumidor e cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros.
Criada na Alemanha e presente no mercado brasileiro desde os anos 70, a WAP é a maior empresa desenvolvedora de tecnologia de bens de consumo do país. Com aproximadamente 450 produtos em seu portfólio, a marca tem três fábricas no Brasil.
