Inspiração
“O 3D EXPLODIU MINHA CABEÇA”
Publicado emEm 1991 Ricardo Big Passos se encantou com o software de imagens e decidiu ser publicitário
Fascinado por desenho, animação e direção de arte, Ricardo Big Passos, fundador e CCO do Big Studios, se dedica a transformar ideias em imagens que contam histórias.
Antes mesmo de iniciar sua trajetória em agências, já tinha decidido seu caminho profissional ao conhecer o 3D.
Mas até ter seu próprio negócio no mundo da Animação, foi diretor de arte na Fischer, DM9, Talent e Neogama, quando conviveu com os que ele classifica como grandes artesãos de imagens.
No início de sua carreira teve a oportunidade de criar um anúncio para Toyota que entrou para o Anuário do Clube de Criação.
O prêmio abriu as portas para os muitos troféus conquistados em festivais como Cannes Lions, One Show, Clio e D&AD.
Fundou o Big Studios em 2007, através do qual consolidou sua arte de explorar o que há de mais avançado em animação e efeitos visuais, trabalhando para algumas das maiores marcas e agências.
Para ele a recompensa é fazer sempre algo surpreendente, como a campanha de anúncios em 3D para o lançamento do Uno, da Fiat, que ele considera como a primeira vez que uma agência, a Leo Burnett, acreditou em apresentar ilustrações hiper-realistas do carro em 3D em vez das tradicionais fotografias.
A grande estreia da Big Studios em Animação aconteceu com o filme “Fisherman”, que abriu o caminho para a empresa trabalhar com animação de personagens.
A partir daí a entrega geralmente termina em prêmios, e foram sete este ano em festivais internacionais, com a campanha “Her Dome” sobre violência doméstica, que ganhou Bronze em Cannes, passando pela “Happy Eggs”, Ouro no Effie Awards, até a campeã “Princess On Periods”, para a Mullen Lowe de Londres, que colecionou troféus no WARC, Eurobest, The Marketing Society e One Show.
