Prêmios

NUBANK É A MARCA MAIS CONFIÁVEL

Publicado em

Banco digital é tricampeão consecutivo e já tem 9 vitórias no Prêmio Reclame Aqui

A 15ª edição do prêmio Reclame Aqui, realizado esta semana, contou com cerca de 2 mil empresas finalistas e consagrou o Nubank como a marca mais confiável.

O banco digital ganhou pela terceira vez o prêmio máximo como empresa com a melhor performance geral em atendimento e reputação do Brasil.

A premiação recebeu 29,6 milhões de votos do público, que avaliou consistência nas respostas, transparência na comunicação e, sobretudo, capacidade real de resolver problemas.

Entre as vencedoras desta edição em diferentes categorias estão marcas presentes no dia a dia dos brasileiros, como iFood, BYD, CVC e McDonald’s.

Criado em 2011, o Prêmio Reclame AQUI evoluiu junto com o aumento da consciência do consumidor e a profissionalização das marcas no atendimento. O que começou com poucas categorias hoje reúne centenas de segmentos, acompanhando a complexidade das jornadas de consumo.

Durante a cerimônia, o CEO do Reclame AQUI, Edu Neves, reforçou o papel transformador da plataforma. Ele relembrou que, há 25 anos, o site funcionava como um “muro de lamentações”, mas passou a ser visto pelas empresas como uma oportunidade de relacionamento.

“Hoje, a maioria dos consumidores que passam pelo Reclame AQUI está procurando informações de onde comprar. Nos tornamos um recurso de pesquisa e um canal de confiança do mercado. O Prêmio Reclame AQUI é muito mais que um reconhecimento. É um selo de reputação que chancela as marcas em que o consumidor mais confia”, afirmou.

O grande destaque da noite foi o Nubank, eleito Supercampeã do Prêmio Reclame AQUI 2025 pelo terceiro ano consecutivo, e alcançando sua nona vitória. O título, que extrapola sua categoria de atuação, reforça a maturidade da operação de atendimento da fintech e seu posicionamento como uma das marcas mais confiáveis do país.

Nessa categoria especial, Nubank ficou à frente de Baterias Moura, em segundo lugar, e Netshoes em terceiro. Veja aqui a relação completa dos ganhadores.

“Ganhar nove vezes consecutivas o prêmio e conquistar o tricampeonato como empresa Supercampeã é um orgulho enorme. Esse reconhecimento confirma para o público externo o que construímos diariamente dentro de casa, ou seja, um serviço que melhora a vida das pessoas por meio de uma relação de confiança e centralidade no cliente”, disse Tulio Oliveira, vice-presidente de Experiência do Cliente do Nubank.