Marcas

NÃO PRECISA MAIS FINGIR

Publicado em

Campanha de Jontex Intense combate “mentirinhas” na hora do sexo

Líder da categoria de preservativo, Jontex, marca do grupo Reckitt, lança a campanha “Chega de Fingir”, criada pela BETC Havas, que coloca em debate a autenticidade no sexo.

O filme retrata situações comuns do dia a dia em que as pessoas costumam disfarçar, como elogiar um presente que não agradou, rir de uma piada sem graça, entre outras encenações sociais.

E compara com a situação no sexto em que mulheres também acabam fingindo prazer, afirmando que enquanto pequenas “mentirinhas” podem passar despercebidas na rotina, na vida sexual não deveria haver espaço para fingimento.

Pesquisa Prazer Feminino, realizada em 2023 pela Hibou, revelou que 79% das entrevistadas já simularam um orgasmo. Esse cenário se reflete no chamado “gap do orgasmo”, que é a diferença entre a frequência com que homens e mulheres atingem o clímax em relações heterossexuais.

De acordo com a Global Sex Survey (Durex/Reckitt, 2024), apenas 24% das brasileiras afirmam alcançar o clímax em todas as relações, enquanto 76% dos homens relatam vivê-lo com regularidade.

Além do filme principal, em versões para CTV, plataformas de streaming e digital, a campanha se desdobra em conteúdos interativos, vídeos curtos, posts estáticos e outras peças digitais.

O protagonismo nas peças será a linha Jontex Intense, com destaque para o Gel Clitoriano Intense, que, com sua tecnologia exclusiva, levou 80% das mulheres que testaram chegarem ao orgasmo, e os Preservativos Jontex Intense, com efeito 2 vezes mais estimulante, unindo textura especial com um gel refrescante, desenvolvidos para potencializar a experiência sem abrir mão da segurança.

“Ainda existe um grande gap do orgasmo entre homens e mulheres, e isso precisa ser discutido com naturalidade. Com a nova campanha, queremos colocar esse tema em pauta e mostrar que prazer não deve ser tratado como tabu ou performance, mas sim como uma questão de saúde, autoestima e igualdade dentro das relações”, diz Mariana Bueno, diretora de marketing para as marcas de saúde da Reckitt Comercial.

“Com Jontex Intense, buscamos ampliar essa conversa, oferecendo não só proteção e conforto, já reconhecidos pela marca, mas também novas sensações e experiências que transformam o cuidado em prazer e incentivam vivências mais verdadeiras e conectadas”, completa.

“Nosso desafio era dar voz a uma verdade incômoda que muitas mulheres vivem, mas raramente verbalizam. Encontramos no humor, no desconforto e na verdade, a combinação certa para transformar esse silêncio em conversa”, explica Sophie Schönburg da BETC Havas. 

 “Chega de Fingir não suaviza o tema, mas encara de frente, com honestidade e sensibilidade, um tema que não deveria mais ser tabu em 2025. Quando falamos de equidade, deveríamos incluir o prazer nessa pauta”, finaliza.

Criação de Caique Nóbrega, Ricardo Montes e Adriana Martins, com direção criativa de Diego Ferrite e Juliano Almeida, direção executiva de Sophie Schönburg e direção geral de Erh Ray.

Produção da Pródigo Filmes, com direção de Mariana Borga, fotografia de Dariely Belke e produção executiva de Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servián. Som da Mr. Pink Music, com produção musical de Sílvio Piesco.

Aprovação de Mariana Bueno, André Mendes, Renato Gonçalves, Juliana Verginelli, Letícia Pedra, Larissa Abreu e Tarsila Devos.