Polêmica

SAIGON COMPLETA TRIO DE NOVOS DIRETORES

Publicado em

Guilherme Nasser é o novo contratado para o núcleo de direção da produtora

Nasser: nível criativo da liderança

Guilherme Nasser completa o recente trio de reforços no núcleo de direção da Saigon, formado também por Bárbara Magri e Vokos.

O novo diretor de cena da também é formado em Jornalismo e vinha atuando pela Moonheist.

Ele iniciou sua carreira no audiovisual como montador, mas construiu sua trajetória dirigindo projetos de publicidade e entretenimento em produtoras como Conspiração, Prodigo e Moonheist.

Seu trabalho combina linguagem cinematográfica, humor e uma direção de atores precisa, com foco em narrativas baseadas em personagens e identidade visual consistentes.

“Chego à Saigon motivado pela solidez da produtora e pelo nível criativo de sua liderança. Acompanho o trabalho da dupla Dois, além do comprometimento do Marcelo Altschuler e da Victória Scaff, e reconheço nos projetos da casa a mesma visão de direção que me move”, diz o diretor.

“O Guilherme tem o DNA muito parecido com o nosso no sentido de trabalhar a linguagem e o craft, antes de tudo, a favor da ideia. Parece óbvio, mas não é, já que os filmes do Gui têm personalidade, têm uma assinatura autoral, mas sempre a serviço da boa propaganda. E esse reconhecimento vem se consolidando no mercado”, afirma Pedro Pereira, da dupla Dois, um dos sócios da Saigon.

Guilherme também atua fortemente no Entretenimento. Tem no currículo diversos projetos relacionados à música. É o criador do podcast Pigarro Show, um verdadeiro laboratório de comédia em áudio, para o qual escreve roteiros, cria personagens e dubla todas as vozes, revelando uma faceta mais autoral, inventiva e livre.